Laís caminha para uma rejeição no Paredão do "BBB 22", de acordo com a enquete, mas, após seu embate no Jogo da Discórdia contra Arthur Aguiar, no qual o ator foi acusado de gaslighting novamente, muitos fãs e famosos passaram a apoiar a permanência da médica no programa.
Ana Paula Renault, cotada para o "Dança dos Famosos", foi quem mais se pronunciou em meio à polêmica. Arthur foi acusado de praticar gaslighting (saiba tudo sobre o termo e aspectos psicológicos aqui!) com Laís na dinâmica e a palavra ficou a noite inteira entre os assuntos mais comentados.
Os administradores das redes sociais de Laís também se pronunciaram acusando o ator da prática. Já Leo Picon, irmão da ex-rival de Arthur Aguiar, Jade Picon, não deixou de comentar o assunto e relembrou a polêmica em que se envolveu com a mulher do artista, Maira Cardi, que ameaçou processá-lo durante uma live.
Saiba mais sobre as últimas notícias do "BBB 22".
"Perturbadoras as falas do Arthur. Gaslighting total. Manterrupting. Que gatilho horroroso", escreveu Ana Paula Renault. Em seguida, ela explicou para alguns seguidores que indagaram sobre o assunto.
"Gaslighting é quando o homem faz a mulher duvidar da própria sanidade, memória e percepção. Abuso psicológico nas quais as informações são distorcidas para favorecer o abusador", completou.
"Manterrupting é quando o homem interrompe constantemente a mulher, desnecessariamente, não a permitindo concluir a frase", listou em seguida. O tuíte explicativo ganhou compartilhamento da ex-BBB Bárbara, muito próxima de Laís no jogo.
Ainda que não tenha diretamente declarado apoio à Laís no Paredão, muitos internautas passaram a fazer campanha para a médica nos comentários, citando que os fãs do "BBB 22" precisavam deixá-la, após ser indicada por Arthur Aguiar, na disputa.
Já Leo Picon, irmão de Jade, não se segurou ao comentar que o termo vinha bombando na web. "Caraio... colocaram gaslighting nos trending topics... a advogada a Mayra Cardi essas horas tá como?", brincou ele.
"Desculpa, não poderia perder essa piada. Foi muito marcante para mim aquela live... a piada sendo tuitada é mais forte que eu", completou o influencer.
Leo Picon se referia ao momento em que Maira invadiu uma live sua no Instagram para explicar sobre a seriedade do termo gaslighting, usado pelos administradores das redes sociais de Jade na época para definir Arthur, em meio à rivalidade dos dois.
"Eu não tenho nada a ver com a equipe dela de redes sociais, mas com certeza eu passo esse recado. Eu vi a publicação e compartilhei nos meus stories como um ponto de vista, mas eu nem sabia que gaslighting era algo desse tipo", afirmou Leo, na época.
Além de Bárbara Heck, muito amiga de Laís no programa e que vem fazendo campanha por sua permanência, outro ex-BBB, Victor Hugo, comparado a Vyni da edição atual, também comentou sobre o Jogo da Discórdia polêmico.
"Por que ele não deixa a Laís falar, cara? Fica interrompendo. É a vez dela", disse ele. "Arthur não interrompeu o Gustavo nenhuma vez..", pontuou a também ex-BBB Lumena Aleluia, que vem comentando os acontecimentos do reality.
Já a equipe de Laís resolveu explicar o termo em um tuíte: "O 'gaslighting' é uma forma de abuso psicológico onde informações são distorcidas, seletivamente omitidas ou inventadas fazendo a vítima duvidar de sua própria memória, percepção e sanidade."