A Prova do Líder do "BBB 22" será em horário diferente nesta quinta-feira (24). A prova costuma começar por volta das 22h40, mas, desta vez, irá ser exibida a partir de 23h15.
O motivo é a exibição do jogo da seleção brasileira contra o Chile para a etapa de Eliminatórias da Copa do Mundo. A partida será exibida às 20h20.
De acordo com a programação da Globo, que também foi alterada para encaixar os 100 dias de programa, logo depois do futebol será exibido o penúltimo capítulo da novela "Um Lugar ao Sol", que promete final emocionante, previsto para se iniciar às 22h30.
Saiba mais sobre as últimas notícias do "BBB 22".
Como de costume, além da Prova que decidirá a próxima liderança, decisiva para o tão esperado pelos brothers top 10, o apresentador, que vem se envolvendo cada vez mais no jogo e relação com participantes, vai anunciar a dinâmica da semana.
Vale lembrar que, toda quinta-feira o programa vem inovando nas dinâmicas. Além de um momento decisivo com os eliminados na última semana, já houve trollagem com um Dummy indicando Paredão falso, e uso do Big Fone durante os dias do programa.
A novidade da vez foi a exibição de "Pantanal" pela primeira vez. O remake da novela estreia na próxima segunda-feira (28) na Globo.
Na tarde desta quinta (24), os participantes foram reunidos na sala para a sessão especial. A ação acompanha comidas, bebidas e objetos típicos da região, além da exposição de peças do figurino da novela que remetem à vestimenta local.
Uma espécie de padrão que vem sendo seguido pelo programa é a de fazer provas em dupla. A primeira disputa garantia a imunidade e logo desafiou os brothers através de resistência.
Na prova destinada somente aos "Pipoca", as que viriam a ser grandes amigas Laís e Bárbara ganharam a imunidade e o um dos brothers que ficou até o fim contra elas, Luciano acabou sendo o primeiro eliminado do "BBB 22".
Do total de nove provas do Líder, quatro foram em duplas. Na última competição, os rivais que haviam acabado de brigar Arthur Aguiar e Lucas acabaram juntos por sorteio, e o estudante abriu mão do poder para o ator.