Arthur Aguiar finalmente conquistou sua tão sonhada liderança no "BBB 22". O ator venceu a Prova do Líder em dupla com Lucas. O estudante de Medicina abriu mão do benefício após a festa agitada que consagrou seu último reinado.
Lucas ganhou R$ 10 mil e deu o colar do Líder para Arthur Aguiar, após ele garantir que não iria indicá-lo. O ator vem expressando que quer mandar Laís para a berlinda. Dessa forma, a médica estaria no Paredão contra Gustavo, seu affair no programa.
Gustavo caiu no Paredão após ter mau desempenho na Prova do Líder. Na dinâmica com os eliminados,Tadeu Schmidt pediu para que os ex-BBBs votassem para mandar os piores da Prova diretamente para a eliminação.
Saiba mais sobre as últimas notícias do "BBB 22".
Arthur Aguiar não surpreendeu na escolha do VIP de sua primeira liderança e concedeu a Lucas, com o clima mais ameno após o racha dos dois, Pedro Scooby, Douglas Silva e Paulo André as pulseiras do local mais confortável.
Assim, Eslovênia, Linn da Quebrada, Jessilane e Natália deixaram o local após fortes emoções e uma tentativa de reconciliação da briga que as "comadres" tiveram e estão na Xepa. Eliezer, Laís e Gustavo completam os integrantes do perrengue.
Já no VIP, Pedro Scooby chegou a relembrar a polêmica que viveu com Lucas na última semana. O surfista apontou a ironia do ex-Líder ter que escolher dinheiro, já que, na última prova, os dois tiveram embate por conta dos R$ 20 mil que Lucas ganhou.
Scooby ficou revoltado pelas diversas afirmações de Lucas na última prova, que vinha dizendo que estava disputando também pelo prêmio em dinheiro.
O surfista o acusou de se botar em "um lugar de pobre coitado" e de ser playboy, o que levou à explicação da mãe do brother sobre de onde vem o dinheiro para pagar sua faculdade de Medicina.
A prova da patrocinadora de cervejas consistia em atirar bolinhas em um recipiente. As duplas foram definidas por sorteio: Lucas e Arthur, Laís e Douglas, Natália e Gustavo, Eliezer e Scooby, Jessilane e Paulo André, Eslovênia e Lina.
Um dos jogadores da dupla teria que recolher bolinhas, representando ingredientes, e colá-las em um velcro para levar até o seu parceiro de prova.
Este, por sua vez, pegava a bolinha em um muro, subia uma rampa e atirava o objeto dentro da garrafa. A dupla que atirasse mais bolinhas ao final do tempo cronometrado ganhava.