Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, segue na UTI de um hospital de São Paulo há 15 dias após levar um tiro na cabeça. Nesta segunda-feira (18), sua filha Isabella Aglio faz 27 anos e emocionou a web ao fazer um post dedicado ao pai. "O aniversário desse ano está diferente, está dolorido, desafiador... De uma hora para outra minha vida mudou completamente, e eu, que sempre me achei frágil, me vi sendo muito mais forte que imaginei ser possível", escreveu.
Um dia antes, novo boletim médico informou que o artista não recebe mais sedação e o processo de extubação teve início, mas Mingau segue dormindo. Enquanto isso, a polícia prendeu uma segunda pessoa suspeita de participação no crime e uma importante pista pode ter sido encontrada.
Por sua vez, Isabella reforçou a fé na recuperação do pai, nascido Rinaldo Oliveira Amaral e operado duas vezes após o tiro, além de ter sido submetido a uma traqueostomia. "Sempre amei fazer aniversário, mas hoje o dia não é sobre mim, nem sobre ganhar presentes materiais. É sobre paciência, resiliência, apoio... É sobre esperar você. Cada mínimo movimento é motivo de grande comemoração e muita esperança", prosseguiu Isabella.
"Você é a pessoa mais forte que já conheci (mesmo), você é um milagre e tenho certeza que sairemos dessa juntos, pai. Te amo mais do que você pode imaginar e mal posso esperar para ter seu abraço de urso e esse sorriso que ilumina onde você passa! Se eu pudesse, trocava de lugar com você", continuou ela, que havia se declarado ao pai dias após o crime.
"Obrigada por ter me trazido a esse mundo. ainda vamos explorar ele juntos, com fé em Deus. Com todo amor do mundo da sua 'fióte', Bebel", finalizou a jovem, compartilhando uma série de fotos junto ao pai. Mingau foi baleado na cabeça em Paraty (RJ) em 2 de setembro nas proximidades da Praça do Ovo. A bala atravessou a cabeça do músico em episódio que guarda certa semelhança com o ocorrido a Gerson Brenner em 1998.