O ataque a tiros que mantém o baixista Mingau internado, sedado, intubado, em estado grave na UTI completa 14 dias neste final de semana. Integrante da banda Ultraje a Rigor, desde 1999, e do programa 'The Noite', o SBT, há 10 anos, o músico levou um tiro na cabeça em Paraty, Costa Verde do Rio de Janeiro, foi submetido a traqueostomia e passou por duas cirurgias, uma delas de 3h30 de duração.
Nesta sexta-feira (15), a polícia militar do estado anunciou a prisão de um jovem de 19 anos suspeito de envolvimento no ataque a Mingau, nascido Rinaldo Oliveira Amaral. Esta é a segunda pessoa presa acusada de participar do crime - a primeira prisão, de um homem de 29 anos, ocorreu no dia 3.
Segundo o g1, o preso nesta manhã foi quem alertou que o carro de Mingau estava adentrando em Ilha das Cobras, bairro de Paraty. A prisão ocorreu após denúncia anônima e ocorreu em um imóvel próximo ao local onde o baixista foi baleado.
"Uma testemunha relatou que ele estava na Praça do Ovo no dia do ataque e teria gritado 'tá mandado' quando o carro passou pelo quebra mola em alta velocidade, com os vidros escuros e fechados. Logo depois começaram os tiros. Ele é o responsável por fazer essa comunicação e estava na Praça do Ovo", relatou Marcello Russo, delegado à frente da investigação.
Com o segundo preso - outros três seguem sendo procurados - foram encontrados uma pistola, dois carregadores, entorpecentes, 23 munições e material usado para fazer o embalo das drogas, além de um rádio para comunicação.
Russo informou ainda confirmou que há uma coincidência entre a arma e o calibre do projétil encontrado no local do crime. A bala que acertou Mingau atravessou a cabeça do músico saindo pelo lado oposto.