A filha de Mingau , baixista do Ultraje a Rigor, emocionou os internautas ao falar da saudade do pai, internado em coma e em estado grave em UTI de hospital de São Paulo desde domingo (3), horas após ser baleado na cabeça em Paraty (Costa Verde do Rio de Janeiro). "Paizinho, não vejo a hora de estar no seu abraço", afirmou Isabella Aglio em seu Stories do Instagram nesta quarta-feira (6).
Um dia antes, a equipe médica que cuida de Mingau, nome artístico de Rinaldo Oliveira Amaral, atualizou o estado de saúde do músico e informou que o tiro que atingiu sua cabeça atravessou o crânio, saindo do outro lado. A tragédia guarda algumas semelhanças com a ocorrida em agosto de 1998 com Gerson Brenner, baleado também na cabeça em tentativa de assalto. Na época, ele interpretava o Jorginho na novela "Corpo Dourado" e apresenta até hoje sequelas do disparo.
Além da mensagem, Isabella compartilhou foto de quando era bebê nos braços do pai, integrante também do programa "The Noite com Danilo Gentili ", cujas gravações foram suspensas pelo SBT em decorrência do estado de saúde do músico. A jovem ainda postou um pedido de doação de sangue para o pai e compartilhou um dos Salmos.
"Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com Ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação", postou. "Te amo infinito", acrescentou Isabella, que ainda no domingo já havia pedido orações para o pai, submetido a uma cirurgia que durou 3h30.
A polícia do Rio de Janeiro ainda investiga os motivos do ataque a Mingau. Três pessoas que podem ter relação com o crime foram identificadas, porém ainda estão sendo procuradas. Um outro suspeito foi preso na segunda-feira e já transferido para um presídio de Volta Redonda, também no Rio de Janeiro.
Quem também segue em UTI e sedado, pelo menos até o feriado de 7 de setembro é o ator Kayky Brito. O artista de 34 anos foi atropelado no sábado na Barra da Tijuca, sendo operado no começo da semana por conta de algumas das fraturas que sofreu no acidente.