Confirmada como substituta de Deborah Secco no papel da Carolina, na novela "Verdades Secretas", a atriz Drica Moraes começou a gravar suas cenas nesta segunda-feira (11). Com estreia marcada para o dia 8 de junho, a próxima trama das onze, escrita por Walcyr Carrasco, passou por mudanças depois que Deborah se afastou do projeto por conta de sua primeira gravidez.
Segundo o colunista de TV Daniel Castro, o autor teve que envelhecer a personagem, que seria uma mulher de 30 anos que precisou abandonar os estudos ao engravidar na adolescência. Agora, com a entrada de Drica Moraes, Carolina já estava na faculdade quando largou tudo por causa da gravidez. A mudança, no entanto, vai seguir a ideia original do autor que pensava em uma atriz mais velha para o papel, como Adriana Esteves e Malu Mader.
Autor desmente mudança na trama
Com a saída de Deborah Secco, Walcyr tentou manter o papel com uma atriz jovem e pensou em Débora Falabella para assumir a personagem, mas ela teve que recusar por causa de uma doença do pai. Radiante por voltar a trabalhar com Walcyr Carrasco dez anos depois de "Alma Gêmea", onde interpretou a extrovertida Olívia, Drica comemorou o reencontro com o dramaturgo. "Estou entusiasmada em poder encarnar uma mulher do bem, uma mãe de amor tão poderoso", declarou a atriz através de sua assessoria.
Através do seu Twitter, Walcyr Carrasco negou que tenha feito qualquer alteração em "Verdades Secretas". "Não envelheci a personagem. A Deborah Secco é que envelheceu para interpretar", garantiu o autor.
Cenas gravadas na SPFW serão descartadas
De volta às novelas após a saída repentina de "Império" por causa de uma faringite, o estado de saúde de Drica não é motivo de preocupação para Walcyr, mas a Globo montou um esquema especial para que a atriz não comprometa a saúde durante as gravações e não atrase a estreia de "Verdades Secretas".
Por causa da saída de Deborah, as cenas gravadas durante a São Paulo Fashion Week, que contaram com a participação da modelo Lea T, serão descartas, mas Drica aparecerá como Carolina na plateia de um desfile em que estará sua filha Arlete, interpretada por Camila Queiroz, que cozinhou com Deborah Secco durante a preparação da novela.
Inspirada na história de Lolita, do russo Vladimir Nabokov, Carolina e Arlete vêm do interior para São Paulo e vão morar no apartamento da avó, papel de Ana Lucia Torre. Correndo o risco de perder o imóvel, a jovem de 16 anos se lança como modelo para ajudar a família e será induzida por Fanny Richar (Marieta Severo) a fazer programas. Arlete ainda vai disputar o amor do personagem de Rodrigo Lombardi com a própria mãe.