Drica Moraes está radiante com a oportunidade de poder protagonizar a próxima novela das onze, "Verdades Secretas". Na terça-feira (5), o autor Walcyr Carrasco anunciou a atriz como substituta de Deborah Secco para interpretar a personagem Carolina. Ela deixou o papel ao descobrir que está grávida.
Em declaração enviada por sua assessoria de imprensa, Drica Moraes festeja o desafio que lhe espera. "A novela é ótima e estou entusiasmada em poder encarnar uma mulher do bem, uma mãe de amor tão poderoso", comemora a atriz. Na história, sua personagem será traída pela própria filha, que roubará seu namorado.
O nome de Drica surgiu como uma possibilidade a partir de um consenso entre Carrasco, o diretor Mauro Mendonça Filho e Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia da Globo. Antes dela, Débora Falabella foi pensada para o papel após a saída de Deborah Secco, mas recusou a proposta para se dedicar ao pai, que está doente.
"Quando o Maurinho me ligou convidando, fiquei muito feliz com a possibilidade de trabalhar entre amigos tão especiais. Walcyr sempre foi um grande parceiro", comemora Drica, que trabalhou com ele em "Xica da Silva" (1996, Manchete), "Chocolate com Pimenta" (2003) e "Alma Gêmea" (2005). E essa não será a primeira protagonista de Drica. A atriz deu vida à personagem principal da novela "Era Uma Vez" (1998), de Walther Negrão.
'Se sentiu que pode, confio que vai fazer'
Há cinco meses, Drica teve que deixar a novela "Império", na qual interpretava a vilã Cora, por causa de um desgaste físico. Essa lembrança recente não causa preocupação no autor Walcyr Carrasco, já que protagonistas possuem um grande volume de cenas para gravar.
"Não sei se esse assunto foi levantado na negociação para a Drica assumir o papel. Estou em São Paulo e a negociação foi feita no Rio. Mas ela é uma profissional. Se sentiu que pode, confio que vai fazer", diz o dramaturgo.
"Mas jamais coloco o profissional acima do pessoal. Eu amo a Drica. Ela está comigo desde meu primeiro grande sucesso na TV, 'Xica da Silva' (1996, Manchete). Qualquer preocupação que eu tenha pela saúde dela, é pessoal, do meu coração. Quero que ela, antes de mais nada, esteja bem".