A novela "Verdades Secretas" ganhou mais um capítulo. E, ao que parece, o final. Segundo informações do "Observatório da TV", o projeto da terceira parte da trama foi engavetado após as duas temporadas na emissora. A produção sai do ar após a polêmica envolvendo a protagonista, Camila Queiroz, e o autor, Walcyr Carrasco.
Ainda de acordo com o site, "Verdades Secretas 3" entraria em pré-produção no segundo semestre deste ano. No lugar da novela, Walcyr irá desenvolver um projeto novo na emissora. O autor também está escrevendo uma novela para o horário nobre da Globo prevista para 2023.
Quando a novela estava no ar, a colunista Carla Bittencourt, do portal "Metrópoles", Walcyr tinha criado Lara após ser informado que Camila Queiroz assinou um contrato com a Netflix. Inicialmente, o autor queria que a assassina de Alex (Rodrigo Lombardi) fosse vista também na terceira parte da trama, porém mudou de ideia. Com isso, Julia Byrro estava apontada para ser a protagonista da terceira fase.
A saída de Camila Queiroz de "Verdades Secretas" foi anunciada enquanto a novela ainda estava no ar. A atriz foi acusada de fazer algumas demandas para sua personagem.
"Vocês sabem que a vida de um artista é regida por um acordo de vontades. Então, essas supostas exigências, nada foge de padrões de contratos, tanto com artistas ou qualquer outro profissional que busca ter uma organização do seu desenvolvimento", se defendeu Camila na época.
Segundo informações de Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", em dezembro do ano passado, Camila ainda tinha chances de estar na terceira temporada da trama, que, segundo a colunista, seria exibida em 2023.