Inspirada em ‘Malhação’? Veterana da TV se despede de novela após interpretar personagem por 50 anos; aos detalhes!
Publicado em 27 de dezembro de 2024 às 15:27
Por Rafael Munhos | Novelas e TV
Jornalista apaixonado por novelas, filmes, séries e música eletrônica. Também adoro fazer corrida de rua.
Caso curioso na TV: atriz para de fazer a mesma novela aos 73 anos de idade; mate a curiosidade
Malhação é uma das novelas mais longevas da TV Globo. Ela ficou no ar ente os anos de 1995 e 2020. A atriz Helen Worth ficou 50 anos interpretando a mesma personagem em novela britânica. Na novela 'Coronation Street', a atriz viveu a personagem Gail, dos 23 aos 73 anos. Beatriz Segall lamentou por sempre ser lembrada por Odete Roitman 'A Globo nunca me deu importância': Eterna Odete Roitman de 'Vale Tudo', Beatriz Segall lamentou descaso de 40 anos com a emissora Beatriz Segall fez diversas novelas na Globo ao longo de quase 40 anos
Veja + após o anúncio

Um caso curioso aconteceu na TV britânica. A atriz Helen Worth se despediu de sua personagem Gail após 50 anos. Atualmente, aos 73 anos, a veterana deixa seu único papel vivido desde os 23. Basicamente, Helen fez apenas um personagem em sua vida inteira, na novela 'Coronation Street', que completa 64 anos no ar ininterruptamente no canal ITV. 

Vale ressaltar que a atriz contracenou com atores que ainda estão na produção há mais de 60 anos.

Na história, Gail se casou 7 vezes, inclusive com um serial killer e um ladrão que roubou sua casa. Conhecidas como 'soap opera', as novelas produzidas pelos ingleses são exibidas por temporadas, sem data para acabar. 

Veja + após o anúncio

Em muitos casos, as histórias têm enredos dramáticos, semelhantes aos folhetins mexicanos, e aos icônicos enredos brasileiros. 

'Malhação' é a maior novela do Brasil

No Brasil, o trabalho mais longevo é a novela teen 'Malhação', que conta com mais de 6 mil episódios entre 1995 e 2020. Diferentemente de Helen Worth, alguns atores brasileiros não gostam de serem marcados por papéis únicos por muito tempo, como é o caso da saudosa Beatriz Segall, que não aguentava mais ser chamada de Odete Roitman, sua personagem em 'Vale Tudo', de 1989. 

“Entendo a força de Odete Roitman e do seu papel avassalador numa novela de audiência como foi Vale Tudo. Mas eu sou muito mais que uma vilã preconceituosa e sem caráter”, revelou ela, em entrevista divulgada no Metrópoles, em 2018.


 

Palavras-chave
Entretenimento Novelas TV TV Globo Resumo de novela Famosos Internacionais
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias