Biografia
- Nascimento : 22 de fevereiro de 1979
- Idade : 45 anos
- Signo : Peixes
- País : Brasil
Depois de conseguir seu primeiro papel na TV na novela teen "Malhação", Débora Falabella ganhou notoriedade ao interpretar Mel, uma adolescente viciada em drogas na novela "O Clone", em 2001, na Rede Globo.
Filha do ator Rogério Falabella e da cantora Maria Olympia, a atriz já fazia teatro amador aos 12 anos na sua cidade e aos 15 participou de sua primeira peça profissional, "Flicts", de Ziraldo.
Aos 18 anos entrou na faculdade de Publicidade, mas cursou apenas um ano e meio e foi buscar o sonho de ser atriz. Fez um teste para a Rede Globo, para um cadastro de atores mineiros e logo depois foi chamada para outro teste, conseguindo assim uma vaga no elenco de "Malhação". Seu primeiro trabalho na TV durou apenas seis meses, por não se acostumar ao ambiente da série, que se passava em uma academia.
Voltando para Belo Horizonte, Débora trabalhou em algumas peças e participou de três capítulos do seriado "Mulher", também da Globo. Em 2000, integrou o elenco da telenovela infantil de enorme sucesso "Chiquititas", do SBT, dando vida a Estrela. Com o fim da trama, a atriz voltou a fazer testes para a Globo, conseguindo o papel da rebelde Cuca, de "Um Anjo Caiu do Céu".
No mesmo ano estreou nos cinemas com o curta-metragem "Françoise", que lhe rendeu o prêmio de melhor atriz nos Festivais de Gramado e de Brasília, além de receber menção honrosa no Festival do Rio. Foi convidada para interpretar um de seus papéis mais marcantes, a Mel, na novela de Gloria Perez "O Clone".
Em 2005, se casou com o músico Eduardo Hypolitho, mais conhecido como Chuck, vocalista da banda "Forgotten Boys", com quem ficaria por cinco anos e teria, em 2009, sua única filha, Nina.
Sua primeira protagonista veio em 2006, em "Sinhá Moça". No mesmo ano, apresentou o programa "Cineview", na TV a cabo. No ano seguinte foi uma das protagonistas da novela "Duas Caras", de Aguinaldo Silva, fazendo par romântico com o ator Lázaro Ramos.
Sua primeira vilã veio em 2010, com a personagem Beatriz Cristina, uma patricinha na novela "Escrito nas Estrelas". A primeira protagonista em horário nobre chegou no ano de 2012, quando interpretou Nina em "Avenida Brasil". Foi durante as gravações que começou a namorar Murilo Benício, intérprete de Tufão. O casal acabaria se separou em maio de 2019.
Outros trabalhos marcantes de Débora foram na novela "A Força do Querer" (2017) e nas séries "Se Eu Fechar os Olhos Agora" (2018) e "Aruanas" (2019). Ainda na vida pessoal namorou Daniel de Oliveira. Em outubro de 2019 assume namoro com Gustavo Vaz, mas a relação chega ao fim em janeiro de 2021.
A atriz acumula ainda quase 20 trabalhos no cinema - incluindo dublagens. Destaque para "2 Perdidos numa Noite Suja" (2002), "Lisbela e o Prisioneiro" (2003), "Cazuza - O Tempo Não Pára" (2004), "Primo Basílio" (2007) e "O Beijo no Asfalto" (2017).