Grazi Massafera não levou o prêmio de melhor atriz no Emmy Internacional, como havia apontado, mas comemorou o troféu por "Verdades Secretas", escolhida como a melhor novela na premiação considerada o Oscar da TV mundial, na noite desta segunda-feira (21), em Nova York, nos Estados Unidos. A trama de Walcyr Carrasco estrelada pela namorada de Patrick Bulus, que desfilou pelo tapete vermelho usando look Dolce & Gabbana, desbancou "A Regra do Jogo" e outras produções de países estrangeiros.
Ao subir no palco da 44ª edição da cerimônia o autor fez um discurso emocionado. "'Verdades Secretas' foi uma novela onde mergulhei profundamente, um trabalho feito com a alma. Foi uma novela inovadora, que trouxe assuntos polêmicos, como a prostituição no mundo da moda - o famoso book rosa - e a destruição humana causada pelo crack. Foi libertador escrevê-la. Em si só, uma viagem profunda ao meu interior como artista", festejou ele.
Os famosos usaram suas redes sociais para comemorar o prêmio tão desejado. "Ganhamos! Parabéns direção, atores, e equipe", disse Grazi, que perdeu por Larissa para Christiane Paul, do filme "Unterm Radar". Alexandre Nero também não levou a estatueta para casa. O artista perdeu o prêmio para o ator Dustin Hoffman.
Camila Queiroz e Agatha Moreira, que sofreu com o frio de Nova York, celebraram a conquista no Twitter. "Ganhamos! Parabéns equipe e muito obrigada! Vocês são demais! Estou muito, muito, muito feliz! Ah... Nem sei o que dizer... Só sentir", disse a namorada do ator Pedro Lamin. "Palavras me faltam para descrever esse momento. Emoção, muita emoção!", comemorou a protagonista de "Pega Ladrão", sucessora de "Rock Story".
Brasil levou prêmio de melhor novela em quatro anos consecutivos
Vale lembrar que outras produções brasileiras trouxeram troféus para o país. "Império ", de Aguinaldo Silva, em 2015, "Joia Rara", de Duca Rachid e Thelma Guedes, em 2014, "Lado a Lado", de autoria de Claudia Lage e João Ximenes Braga, em 2013, "O Astro", de Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, campeã de 2012. Caminho das Índias", de Glória Perez, também levou a estatueta, em 2009.
(Por Rahabe Barros)