Polly Bergen, atriz que atuou na série "Despetate Housewives", morreu neste sábado (21) em sua casa, em Southbury, na cidade de Connecticut, Estados Unidos. De acordo com o site "The Hoollywood Reporter", Polly faleceu em decorrência de um enfisema pulmonar, entre outras doenças.
"Ela morreu em paz, ao lado de amigos e familiares", diz o comunicado enviado pela porta-voz, Judy Katz. Polly tinha aos 84 anos e fumava há 50.
A carreira da atriz, que também era cantora, começou nos anos 1950, mas a fama chegou após interpretar o filme de terror "O Círculo do Medo" (1962), com a dupla de atores Gregory Peck e Robert Mitchum. O longa foi refeito em 1991 pelo diretor Martim Scorsese.
Em "Despetate Housewiwes", Polly interpretou Stella Wingfield, a mãe de Lynette Scavo, papel de Felicity Huffman no seriado de humor. A veterana também atuou na série "Família Soprano".
Entre os filmes na carreira, Polly participou de Cry-Baby (1990), Construindo Um Cara Certinho (1987), Eu, Ela e a Outra (1963) e O Biruta e o Folgado (1952), em que contracenou com Dean Martin e Jerry Lewis.
No mês passado, o cinema também perdeu outra estrela, a atriz Lauren Bacall que faleceu aos 89 anos, nos Estados Unidos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC). Dias antes, Robin Williams foi encontrado morto em sua casa na Califórnia. Segundo a polícia local, o ator se suicidou com um cinto ao redor do pescoço.