A atriz Lauren Bacall, de 89 anos, morreu na manhã desta terça-feira (12) em sua casa, nos Estados Unidos. De acordo com o site TMZ, um membro da família da artista informou que a causa teria sido um acidente vascular cerebral (AVC).
Lauren foi uma das grandes estrelas da "era de ouro" de Hollywood, nos anos 1940 e 1950. Sua estreia no cinema aconteceu no filme "Uma Aventura na Martinica" (1944), aos 19 anos, no qual contracenou com Humphrey Bogart.
A química com o ator em cena resultou em um casamento, ocorrido no ano seguinte. Eles ficaram juntos até 1957, ano da morte de Bogart, e, juntos, tiveram dois filhos: Stephen e Leslie. Em 1961, Lauren se casou com Jason Robards, mas eles se divorciaram em 1969. Deste relacionamento nasceu Sam.
Na sua carreira, estão filmes como "À beira do abismo" (1946), "Paixões em fúria" (1948) e "Como agarrar um milionário" (1953). Em 1997, Lauren Bacall foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo filme "O espelho tem duas faces", dirigido e estrelado por Barbra Streisand. Em 2010, ela ganhou um Oscar honorário pelo conjunto da obra.
"Com profunda tristeza, mas com grande gratidão por sua vida incrível, confirmamos o falecimento de Lauren Bacall", afirmou nesta terça-feira o espólio da família Bogart em sua conta oficial no Twitter.
Essa foi a segunda perda consecutiva para o cinema. Nesta segunda-feira, o ator Robin Williams foi encontrado morto em sua residência, na Califórnia. De acordo com a polícia, o astro se suicidou com um cinto ao redor do pescoço. O corpo do ator já foi liberado para a família, mas ainda não foram divulgada informações sobre o funeral.