A atriz Elizangela, de 67 anos, apresentou melhora na saturação nesta sexta-feira (21), mas segue internada em estado grave no hospital em Guapimirim, no qual deu entrada no dia anterior e logo foi atendida com problemas respiratórios por consequência da Covid-19, já que se recusou a tomar a vacina.
"Falei por volta das 14h com a filha dela, que é quem está acompanhando de perto a situação, e ela me passou essas informações.", disse Lauro Santana, empresário de Elizangela ao "G1".
"Ela ainda está na sala vermelha porque tem a parte respiratória mais sensibilizada porque já teve um enfisema pulmonar, mas está com a saturação bem melhor e estabilizada", explicou.
Lauro ainda garantiu à publicação que a atriz está consciente e já come e interage no hospital. Em caso similar à Glória Menezes, quando passou a apresentar melhora em seu quadro de Covid-19, enquanto Tarcísio Meira , seu marido, acabou não sobrevivendo e se juntou aos famosos finados do ano de 2021.
O boletim médico do Hospital Municipal José Rabello de Mello, em Guapimirim, cidade da Baixada Fluminense onde Elizangela mora há oito anos, atualizou seu quadro de saúde e se mostra otimista.
"A atriz está apresentando boa evolução clínica nas últimas horas. Está mantendo oxigênio em baixo fluxo, se encontra lúcida, orientada, sem queixa de dores ou incômodos e mantém boa saturação. Agora à tarde interagiu com funcionários do hospital, se alimentou bem e elogiou o 'tempero' das cozinheiras", diz o texto.
Enquanto o empresário afirma que nem ele e nem a filha a atriz, a bailarina Marcelle Sampaio, sabem se Elizangela chegou a ser imunizada, o boletim médico diz que não é o caso. Tal informação foi confirmada pela assessoria da artista.
A atriz testou positivo para Covid no dia 12 de janeiro e chegou a ir ao mesmo hospital na semana passada com falta de ar, mas foi atendida e teve alta. Até que, esta semana, voltou ao local com indisposição e por pouco não foi intubada.
Nesta sexta-feira (21), o empresário de Elizangela afirmou que o vírus não está mais no organismo da atriz, ao contrário de outros famosos que testaram positivo esta semana, como Faustão, Daiana Garbin, que chegou a lamentar os sintomas da filha com Tiago Leifert, Joelma, pela segunda vez, e Ana Hickman.
Ainda que já esteja livre do vírus da Covid-19, Elizangela sofre com a questão respiratória e segue em observação na sala vermelha do hospital, dedicada à casos mais graves.