O rumor a respeito de uma internação de Silvio Santos por conta de H1N1 fez o SBT tomar uma importante decisão. Aos 93 anos, o apresentador e empresário teria dado entrada no Hospital Albert Einsten, em São Paulo, na última terça-feira (16), e mantido na unidade por conta da idade avançada - faz 94 em 12 de dezembro.
O SBT negou a internação e afirmou que Silvio Santos está bem. Por sua vez, o hospital alegou desconhecer que o pai de Daniela Beyruti esteja no hospital. Atual diretora da rede paulista, a filha número três descartou semanas atrás que o apresentador tenha se aposentado, embora não grave seus programas desde setembro de 2022, quando transferiu a responsabilidade para outra filha, Patricia Abravanel.
Nesta quarta-feira, os apresentadores e equipe do "Fofocalizando" e o "Tá na Hora", ambos exibidos ao vivo, foram orientados a não comentarem nada a respeito da saúde de Silvio Santos. Ainda de acordo com o "Notícias da TV", só o "SBT Brasil" foi liberado, porém não o fez.
O telejornal de César Filho poderia abordar a suposta internação sem utilizar imagens do empresário e que a nota fosse breve. O estado de saúde de Silvio não é grave, também segundo o portal.
Há quase dois anos, o dono do SBT foi internado na UTI por conta da Covid-19 embora tenha tomado, na época, duas doses da vacina. Com mais de nove décadas de vida, Silvio Santos já enfrentou problemas no joelho, próstata, garganta, tumor na pálpebra direita, e em mais de uma ocasião, câncer de pele.
Desde o final de 2019 que as idas do apresentador ao SBT se tornaram escassas. Primeiro por causa das férias, depois pela pandemia, e por fim pela preguiça assumida do artista em ir gravar. Avô de 14 netos - o mais novo nasceu em janeiro -, Silvio terá sua vida contada em filme estrelado por Rodrigo Faro nos cinemas em setembro.