Filha única de Elizangela, Marcelle Sampaio utilizou as redes sociais neste domingo (05) para fazer um desabafo sobre a partida da mãe, que morreu aos 68 anos vítima de um infarto. A mentora publicou uma foto com a atriz e a esposa, e fez um longo discurso sobre gratidão, a começar pelo carinho do público para com ela.
"Gratidão por cada comentário, mensagem, direct, WhatsApp, por cada vibração, emanação, oração, por cada memória amorosa de fãs e amigos que trazem mais luz à passagem da nossa amada mãe, sogra e grande atriz Elizangela, para sempre diva que agora segue sua jornada no plano divino", iniciou Marcelle.
A filha da atriz também agradeceu aos que compareceram ao velório, aberto ao público no Rio de Janeiro. "Gratidão pela presença no velório, pelos amigos que tornam tudo mais leve e possível, por cada abraço, por tanto, tanto, tanto amor recebido", disse ela.
Marcelle terminou o post com um pedido comovente para os fãs da estrela, que brilhou em telenovelas por décadas. "Cada um que ler este post, escreva no comentário uma memória alegre, feliz, amorosa que tem com a Eliz, vamos impulsionar com luz a passagem da Eliz!", solicitou.
Elizangela nasceu no Rio de Janeiro, em 11 de dezembro de 1954. Filha de um executivo com uma dona de casa, ela iniciou a vida artística no programa "Clube do Guri", da TV Tupi Rio, em 1965. A estreia como atriz foi quatro anos depois, no filme "Quelé do Pajué". Em 1971, tem início sua trajetória na TV Globo, com a novela "O Cafona". Ainda década de 1970, inicia uma rápida, porém, bem-sucedida carreira musical. Ela chegou a atingir o topo das paradas com o hit "Pertinho de Você".
Ao longo de quase 60 anos de carreira, Elizangela fez mais de 60 participações na TV, entre programas, séries e novelas, estrelou nove filmes e atuou em 13 peças de teatro. O último papel de destaque foi na novela "A Força do Querer", da TV Globo, em 2017.