O corpo de Elizangela foi velado na tarde deste sábado (04), no Crematório do Cemitério da Penitência, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A artista morreu no dia anterior, aos 68 anos.
O velório foi aberto ao público. Além das homenagens dos fãs, Elizangela também foi celebrada por colegas do meio artístico. Representantes dos Estúdios Globo, onde trabalhou por décadas em inúmeras novelas, e o ex-diretor da emissora José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, enviaram coroas de flores para o velório.
A única filha de Elizangela, Marcelle Sampaio, foi vista muito emocionada no velório da mãe, recebeu abraços e foi amparada por diversas pessoas. Mais cedo, ela publicou uma homenagem nas redes sociais. "Que sua luz brilhe mais forte e ainda mais intensamente. Que a paz seja seu repouso agora. Gratidão profunda por tua presença, tua estrela nessa vida", escreveu.
O público pode se despedir de Elizangela até às 15h. As horas seguintes ficaram reservadas para amigos e familiares. Após a cerimônia, o corpo da atriz será cremado. Acesse a galeria de fotos acima e confira a despedida à icônica artista.
Elizangela morreu em Guapimirim, cidade do Rio de Janeiro localizada a quase 80 km da capital, onde ela residia há alguns anos. De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa da artista, ela foi vítima de um infarto.
Segundo a prefeitura da cidade, Elizangela deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com um quadro de parada cardiorrespiratória. Houve tentativa de reanimação durante o translado e, também, na unidade de saúde, mas a atriz não resistiu.
Em nota divulgada à imprensa, a Prefeitura Municipal de Guapimirim lamentou a morte de Elizangela e destacou que esta foi a segunda vez que a atriz foi atendida pelo sistema de saúde do município. "Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade", relembra o comunicado.
Na época, Elizangela lutava contra sequelas da Covid-19 e repercutiu a informação de que ela havia se recusado veementemente a tomar a vacina.