Joelma testou positivo para coronavírus pela segunda vez. A informação foi divulgada pela equipe da cantora, através de uma nota oficial, pelas redes sociais. A outra vez que a artista foi diagnosticada com a doença foi em julho de 2020, quando precisou enfrentar sequelas.
No comunicado, a equipe de Joelma informam que a cantora está se recuperando em casa, isolada e com sintomas leves.
"A JShows, escritório que representa a cantora Joelma, e o Instituto Embelleze vêm, por meio desta nota, informar que hoje (18) a cantora testou positivo para a Covid-19 e está se recuperando em casa, isolada, com sintomas leves e com todos os cuidados necessários. Em decorrência disso, todos os compromissos agendados para essa semana precisarão ser cancelados. Joelma aproveita para se desculpar com todos os alunos e seguidores do Instituto Embelleze que estavam aguardando a Live do Dia do Profissional da Beleza, às 19h, e parabeniza todos os profissionais da área por esse trabalho tão importante, principalmente para a carreira dela", diz o comunicado.
O diagnóstico positivo chega no momento em que a cantora estava retomando a fazer shows presenciais. Na primeira vez que pegou a doença, a cantora disse que não quis ir ao hospital por medo de ser internada.
Eu não fui internada porque eu me recusei a ir para o hospital. Eu não conseguia respirar pelo nariz. Pensei: 'Entre morrer no hospital e morrer aqui, eu morro aqui. Não vou, não'", relatou o portal "Na Telinha".
"Disse 'não', porque iam me intubar. O que me salvou foi a minha fé em Deus, com certeza", prosseguiu a artista, que segue com algumas reações do novo coronavírus, um ano após a infecção. "Ainda não consigo malhar, treinar como antes, mas estou chegando lá. Estou no processo. Não desisto", contou ao canal de Youtube de Roger Turchetti.
Cinco meses após positivar, Joelma ainda lidava com sequelas da doença. "Estou cuidando até agora. Depois de cinco meses, estou tratando das sequelas. Fico naquele efeito incha, desincha. Tem hora que estou inchada, tem hora que estou desinchada", contou.