Antonia Fontenelle decidiu dar continuidade ao filme "Sequestrados", projeto em que trabalhava com o marido, o ator e diretorMarcos Paulo, morto no último dia 11, vítima de uma embolia pulmonar. A atriz contou a novidade, na madrugada desta sexta-feira, no Twitter:
"O reconhecimento é o maior patrimônio que alguém pode ter. Obrigada, meu povo. Aos poucos estou saindo dos escombros e a minha luta agora será por 'Sequestrados'. A única força que terá poder pra me impedir de realizar esse filme será Deus. E esse com certeza está do meu lado".
Antonia não revelou quem vai substituir Marcos Paulo na direção do longa-metragem: "Vou lutar com todas as minhas forças pra dar continuidade a esse projeto, in memoriam ao meu amor! Em breve anunciarei o novo diretor!".
Já de volta ao trabalho na TV Record, a loura também falou da dificuldade em retomar a rotina e gravar a novela "Balacobaco": "Sim, já voltei a gravar. Hoje foi muito difícil. Sabia tudo na teoria, mas não conseguia por em prática. Até o figurino mudou todo, estou muito magra".
Essa não é a primeira vez que a atriz usa o Twitter para desabafar desde que ficou viúva. Antonia já utilizou a rede social para uma mensagem polêmica: "Numa mão fósforo e na outra álcool".
Antonia virou o assunto da semana por causa da batalha jurídica pela partilha de bens de Marcos Paulo , requerida pelas filhas do diretor. Através da assessoria de imprensa da Record, depois de apagar do microblog o post sobre "fósforo" citado acima, a atriz soltou um comunicado para a imprensa. Nele, exigiu respeito. Em conversa com o Purepeople, garantiu que a história está longe de acabar: "Essa verdade será contada mais para a frente".
Já Flávia Alessandra, presente no lançamento de um livro em São Paulo, evitou declarações polêmicas e garantiu que não existe briga alguma: "Tem um testamento e a gente só está respeitando isso".
Uma das últimas aparições públicas de Marcos Paulo foi justamente durante a 9ª edição do Amazonas Film Festival, em setembro. No dia 20, o diretor chegou a dar entrevistas para divulgar "Sequestrados". Ele estava animadíssimo com a produção do filme, que teria 20% das cenas rodadas no Amazonas. Marcos Paulo definiu o longa como um thriller policial e revelou um desejo em transformar a história em uma série televisiva de quatro episódios. Lima Duarte, Eriberto Leão, Milhem Cortaz e Fábio Lago, que também trabalharam com o diretor em "Assalto ao Banco Central", estavam confirmados no elenco. Antonia Fontenelle escreveu o argumento do longa e também vai atuar.
O reconhecimentoé o maior patrimonio que alguem pode ter. Obrigada meu povo! Aos poucos estou saindo dos escombros e minha luta agora
- Antonia Fontenelle (@ladyfontenelle) novembro 30, 2012
>Será por Sequestrados. A unica força que terá poder pra me impedir de realizar esse filme será Deus e esse com certeza está do meu lado
- Antonia Fontenelle (@ladyfontenelle) novembro 30, 2012
>Vou lutar com todas as minhas forças pra dar continuidade a esse projeto, in memoriam aomeu amor! Em breve anunciarei o novo diretor!
- Antonia Fontenelle (@ladyfontenelle) novembro 30, 2012
>