Antonia Fontenelle atravessa um dos momentos mais difíceis de sua vida. Se não bastasse a morte do marido, o ator e diretor Marcos Paulo, vítima de embolia pulmonar no dia 11 de novembro, a atriz agora não sai dos holofotes por conta da batalha jurídica pela partilha de bens dele, requiridos pelas filhas.
Nesta quarta-feira (28), o Purepeople entrou em contato com a loira, que preferiu não dar muitos detalhes sobre como está superando a fase conturbada. "Eu não posso falar nada. Eu entendo o lado de vocês (dos jornalistas), mas respeitem o meu lado. Eu nunca vou ficar contra a imprensa", disse Antonia.
Antonia Fontenelle prometeu, para muito breve, divulgar um novo comunicado sobre os novos capítulos da pendenga. "Essa verdade será contada mais para a frente", limitou-se a dizer a atriz.
As últimas semanas foram repletas de situações bombásticas para Antonia. A primeira foi que Flávia Alessandra, ex-mulher do ator e diretor, trocou as fechaduras do luxoso apartamento localizado no Golden Green, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A informação foi dada pela coluna de Leo Dias, do jornal carioca "O Dia".
Em seguida, as filhas de Marcos Paulo entraram com uma ação na 1ª Vara Cível da Barra da Tijuca, pedindo o bloqueio de todas as contas do ator, assim como seu apartamento para que terceiros não tenham acesso. Elas conseguiram uma liminar favorável na segunda-feira (26).
Na madrugada de terça-feira (27), Antonia postou um desabafo no Twitter, mas a mensagem já foi apagada. Ainda na terça, ela enviou um comunicado oficial à imprensa, exigindo respeito e falando que a verdade sobre o desejo de seu marido virá à tona.
Ela já retomou as gravações da novela "Balacobaco", da TV Record. Já os trabalhos do filme "Sequestrados" - que seria dirigido por Marcos Paulo e que ela produz e atuará - ainda estão paralisados.
(Por Raquel Brandão)