Finalmente, o tão esperado dia para Antonia Fontenelle chegou! Como já havia dito através da sua conta no Twitter, a atriz inaugurou na tarde desta sexta-feira (1) o Centro de Acolhimento Marcos Paulo, em homenagem ao marido, que completaria 62 anos junto ao aniversário do Rio de Janeiro, se estivesse vivo.
O Purepeople conversou com Antonia, que afirmou estar bem feliz e realizada. Empolgada, ela explicou o trabalho. "Lá a gente recebe crianças e adolescentes de 1 a 18 anos, que tem câncer e são de fora do Rio. Hospedamos eles para iniciar o tratamento. A gente recebe também crianças e adolescentes carentes da baixada fluminense, que recebem atendimento psicológico."
A atriz não quis se estender e apenas comentou sobre o evento: "A casa já existia e eu quis homenagear o Marcos, colocando o nome dele lá e a partir daí alavancar projetos grandes. Hoje em dia as pessoas não tem tempo para fazer caridade, é muito importante. E sozinho, a gente não consegue nada".
Seria inevitável não lembrar do marido, já que a homenagem é para ele, mas Antonia preferiu ser breve. "Me emocionei sim, claro, mas me sinto ótima atuando, produzindo, fazendo o que gosto e realizando os projetos que já queria antes", finalizou.
Pela manhã, ela estava bem ansiosa e escreveu no microblog: "Hoje estou preparando a mais nobre das comemorações, dando ao Marcos o reconhecimento do grande homem que ele sempre foi. Seu nome vai me ajudar a salvar vidas e apoiar aqueles que necessitam de apoio, carinho, dedicação... O que a gente leva da vida é a vida que a gente leva."
Ao lado da loira, que discursava durante a inauguração, marcavam presença alguns amigos famosos. Letícia Birkheuer e Mariah Rocha, que vestia a camisa da instituição estavam por lá para prestigiar a iniciativa.
A viúva, que ficou com 60% da conta e investimentos de Marcos Paulo, passou o Carnaval ao lado do filho, Samuel, de 18 anos, de quem tem recebido apoio para superar a perda do marido. Marcos Paulo morreu em novembro do ano passado, vítima de uma embolia pulmonar.
(Por Gabriela Torres)