Silvio Santos, grande ícone da TV brasileira, morreu neste sábado (17), vítima de uma broncopneumonia, em decorrência de H1N1, de acordo com informações divulgadas pelo boletim médico do Hospital Albert Eistein (SP), onde estava internado.
Ele deixa seu legado à esposa, Íris Abravanel, autora de novelas do SBT, casados há 43 anos, que disse não imaginar a vida sem ele, e às filhas Patrícia - que falou recentemente sobre o estado de saúde do pai -, Silvia, Cíntia, Daniela, Rebeca e Renata, além de uma legião de fãs, amigos, e famosos, que tinham profundo respeito e admiração pelo comunicador.
De acordo com informações divulgadas pela própria Íris, em entrevista ao "The Noite", com o apresentador Danilo Gentili, ela afirmou que conheceu Silvio de uma maneira bem inusitada, para falar a verdade: seu "primeiro encontro" com o Silvio se deu no meio do casamento com o seu primeiro esposo, em 1967:
"Eu era noiva quando o conheci. Silvio Santos foi padrinho de casamento do meu noivo. É muito trágico. Ele foi padrinho do meu primeiro marido, já falecido.", falou Íris.
Quando se casou pela primeira vez, a matriarca da Família Abravanel era bem jovem, com apenas 19 anos. Silvio já era bem mais velho, com 37 anos, e já com duas filhas, Silvia e Cíntia, frutos do seu primeiro relacionamento.
Ainda durante o bate papop, Iris contou à Gentili que o início do namoro aconteceu em 1974, quando Silvio já tinha se divorciado de sua antiga esposa, Maria Aparecida. Infelizmente, o relacionamento dos dois não recebeu a aprovação de toda família: o pai de Íris ficou aborrecido, e chegou a chamá-la de burra por se envolver com um homem da televisão:
"'Eu achava que minha filha era inteligente. Mas é uma burra, se meter com homem de televisão", disse.
A autora da novela "Caverna Encantada", trama voltada para o público infantil, do SBT, se casou com Silvio em 1981, depois já de algum tempo de namoro.
Confira algumas passagens do casamento de Silvio Santos com Íris Abravanel: