Eliana fez sua grande estreia como apresentadora do Grupo Globo na noite desta quarta-feira (07). A ex-estrela do SBT é a nova âncora do "Saia Justa", no GNT, e divide o comando da clássica atração com Bela Gil, Rita Batista e Tati Machado.
O que muita gente não deve lembrar é que uma coincidência curiosa marca o início da nova fase da vida de Eliana. A nova temporada do "Saia Justa" estreou no dia 07 de agosto de 2024. Exatamente há 19 anos, no dia 07 de agosto de 2005, estreava o "Tudo é Possível", na Record TV.
Este foi o programa que marcou a transição de Eliana de estrela do nicho infantil para apresentadora de programas para toda a família. No comando do "Tudo é Possível", ela pavimentou seu caminho para se tornar um ícone da televisão aos domingos.
Eliana permaneceu na atração até 2009, quando foi contratada pelo SBT para ter um programa homônimo no mesmo dia. Em uma época de "dança das cadeiras" entre os canais, Gugu Liberato chegou à Record para comandar o "Programa do Gugu". Ana Hickmann foi responsável por assumir o "Tudo é Possível", que ficou no ar até o final de 2012.
A estreia da nova temporada do "Saia Justa" rendeu críticas por fugir de debates polêmicos. Em entrevista ao jornal O Globo, a apresentadora foi questionada se estaria disposta a se expor, em um programa que pede opiniões.
"As pessoas me veem como discreta, e talvez seja. Há um lugar que não conhecem, da mulher que gosta de se abrir. Durante anos, as apresentadoras do 'Saia' foram jornalistas, a Mônica Waldvogel e a Astrid Fontenelle. Agora será uma comunicadora. Quero ser acolhedora, para ouvir, aprender e falar sobre mim. Sim, quem me acompanha há muitos anos vai poder se divertir com histórias que nunca contei. Nos encontros que já tive com Tati Machado, Bela Gil e Rita Batista morremos de rir", declarou.