Parece que os trâmites que envolvem a divisão de bens de Marcos Paulo – morto no dia 11 de novembro, vítima de uma embolia pulmonar – podem ter um final, digamos, tranquilo. O Purepeople conversou nesta quinta-feira (06) com os dois advogados que estiveram presentes na abertura do testamento do ator e diretor, situação citada por Antonia Fontenelle em seu segundo comunicado oficial à imprensa (relembre aqui o primeiro). Assim como as filhas do falecido, a viúva também terá seus direitos assegurados.
O testador e advogado João Paulo Lins e Silva – indicado pelo próprio Marcos Paulo - detalhou sobre o que foi falado no tal encontro, realizado no dia 20 de novembro, no qual foi apresentado o testamento feito pelo artista em 2005 e revelado o aditamento (quando se acrescenta algo ao texto) escrito em 2011, beneficiando a atual mulher, Antonia Fontenelle.
"Ele deixou 60% do saldo da conta corrente e investimentos para ela, mas isto não abrange bens imóveis. Na época (2011) em que estava fazendo tratamento do câncer, ele me ligou e disse que tinha interesse em fazer o aditamento. O documento foi entregue a mim", conta João Paulo.
Além de Antonia Fontenelle, estavam presentes duas filhas do diretor, Vanessa – de seu relacionamento com a modelo italiana Tina Serina –, e Mariana - do casamento com a atriz Renata Sorrah – e Flávia Alessandra representando a caçula do diretor, Giulia, por ser menor de idade.
"A leitura do testamento é um motivo de muita comoção, até porque envolve a perda de um ente querido, mas não houve qualquer manifestação negativa das filhas e de Flávia Alessandra em relação ao que estava escrito, a reunião foi totalmente amistosa", afirma o advogado.
Carlos Alberto Sanseverino, advogado de Antonia Fontenelle e que também testemunhou o ensejo, afirmou ao Purepeople que Antonia sequer imaginava sobre o documento. "Ela não sabia de nada. Foi uma surpresa! Quando eles se juntaram, Antonia exigiu a separação total de bens. Este foi um grande presente que Marcos Paulo quis deixar para ela", contou o advogado.
Sanseverino não acredita que a vontade de Marcos Paulo será contestada futuramente por suas filhas. E, se for, acha difícil que o desejo do diretor não seja respeitado. "Acho muito pouco provável, a decisão é da justiça. O inventário já foi encaminhado e estamos acompanhando o caso. Só queremos respeitar a vontade dele", finaliza o profissional.
Antonia Fontenelle decidiu dar continuidade ao filme "Sequestrados", projeto em que trabalhava com o marido. Além de atuar, a atriz também é produtora do longa.
Entenda o caso:
Desde a morte de Marcos Paulo, a trama de como seria a divisão de bens do diretor foi dividida em vários capítulos. Primeiro, Flávia Alessandra teria trocado as fechaduras do apartamento dele, no luxuoso condomínio Golden Green, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, surpreendendo Antonia Fontenelle.
As filhas do diretor entraram com uma ação na 1ª Vara Cível da Barra da Tijuca, pedindo o bloqueio de todas as contas de Marcos Paulo, assim como seu apartamento, apenas três dias após sua morte.
A viúva do artista passou a dividir suas emoções na rede social Twitter. Até postou um desabafo polêmico comentando que estava com o "fósforo e o álcool na mão", mas a mensagem foi apagada posteriormente.
Já Flávia Alessandra deu apenas uma declaração sobre o assunto, quando marcou presença em um evento em São Paulo, garantindo que não existia briga alguma. Na época, a vontade de Marcos Paulo já era de conhecimento da família, mas a informação ainda não tinha vazado na imprensa.
(Por Raquel Brandão)