Antonia Fontenelle deixou o ano de 2012, marcado pela tragédia da morte de seu marido - o diretor Marcos Paulo, vítima de uma embolia pulmonar - e tudo mais que se desenrolou a partir daí, para trás. Em sua primeira aparição de 2013, a atriz foi flagrada, de óculos escuros, entrando no shopping Rio Design Barra com o filho, Samuel, para fazer compras, nesta sexta-feira (4), na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. Pouco mais de um mês após se tornar viúva, Antonia passeou com o adolescente e mais alguns amigos, mostrando que tenta retomar a vida ao normal.
Depois do Réveillon, que passou ao lado de Samuel e da amiga de elenco Mariah Rocha, em seu apartamente na Barra da Tijuca, Antonia contou ao jornal carioca "Extra" que sentiu o diretor perto dela. "Senti a presença do Marcos Paulo. Fiz uma oração. A gente se entendia só no olhar, tínhamos uma conexão muito forte", afirmou ela à publicação.
A artista revelou no último domingo (30), em seu Twitter, que abrirá uma instituição para tratamento de crianças com câncer, em homenagem ao marido. A inauguração do espaço, chamado Centro de Acolhimento Marcos Paulo, está marcada para o dia 1º de março, data em que o diretor completaria 62 anos se estivesse vivo.
A viúva do diretor tem passado por momentos difíceis desde sua morte, com a grande repercussão por conta da herança, na qual terá direito a 60% da conta corrente e investimentos de Marcos. A descoberta de mais uma filha e um filho de Marcos Paulo - a educadora Michelle Santos, revelada com exclusividade pelo Purepeople, e o militar Carlos Eduardo - atrasaram ainda mais o desenrolar do processo.
Ela segue gravando a novela "Balacobaco" - na qual interpreta a perua Marlene -, da TV Record, e tem o apoio do sogro, Vicente Sesso, no caso da herança. Um dos maiores desejos de Antonia é continuar a realização do filme "Os Sequestrados", um projeto em que trabalhava ao lado do diretor, e que ficou paralisado com sua morte repentina.