O mistério da quarta filha do ator e diretor Marcos Paulo foi desvendado pelo Purepeople: Michelle Santos, de 37 anos, é coordenadora e educadora do Colégio Cenecista Alberto Torres, em Itaboraí, cidade próxima a São Gonçalo, no estado do Rio de Janeiro.
Em entrevista exclusiva ao Purepeople, Michelle admitiu ser filha do diretor, mas não quis entrar em detalhes. A moça se mostrou nervosa com toda a situação. "Estou muito abalada com toda essa história. Não posso falar sobre isso", declarou. Michelle foi direta, mas também confessou que já sabia que Marcos Paulo era seu pai há um bom tempo. "Não é recente".
A educadora é sobrinha do deputado federal do PMDB Alexandre Santos, que é presidente da CNEC (Campanha Nacional de Escolas Cenecistas), e é uma pessoa muito conhecida em Itaboraí. Pela cidade, a informação de que Michelle é filha de Marcos Paulo não é novidade. "Isso vem desde a época de escola, as pessoas mais velhas sempre comentaram sobre isso. Mas a Michelle não gosta de falar sobre esse assunto", revela uma fonte do site. O diretor soube da existência da quarta filha quando ainda era vivo: "Teve uma época que falaram que o Marcos Paulo sabia que ela existia, mas não queria que vazasse para a mídia, que viesse à tona", completou.
Michelle é vista como uma pessoa "gente boa e muito para cima", mostrando que a questão da paternidade não é um problema. Marcos Paulo, inclusive, tem uma netinha: a educadora tem uma filha, Maria Heloiza, carinhosamente conhecida como Lolô.
Segundo a revista "Veja", o ator e diretor teria uma herança estimada em R$ 25 milhões, incluindo imóveis, investimentos no Brasil e no exterior, e obras de arte. Tudo isso seria dividido entre as três filhas: Vanessa Simões, de 40 anos, Mariana Simões Tristão, de 30, e Giulia Costa, a caçula de 12 anos, que é representada pela mãe, a atriz Flávia Alessandra. Assim que a paternidade for confirmada, Michelle Santos entrará na divisão, já que pela lei, não é necessário um testamento em relação aos filhos, já que a mesma prevê que a herança seja dividida entre os próprios.
Depois de conversarmos com os advogados Carlos Alberto Sanseveriano, que representa Antonia Fontenelle, viúva do diretor, e João Paulo Lins e Silva, testador indicado por Marcos Paulo, na última quinta-feira, dia 6 de dezembro, foi adiantado que através da carta de aditamento escrita no dia 8 de agosto de 2011 - assim que Marcos descobriu o câncer no esôfago -, ele deixou 60% do saldo das contas bancárias e investimentos para a viúva, sem incluir os bens imóveis.
Entenda o caso:
Desde a morte de Marcos Paulo, devido a uma embolia pulmonar, no dia 11 de novembro de 2012, a saga sobre como seria a divisão de seus bens foi dividida em vários episódios. Inicialmente, Flávia Alessandra teria trocado as fechaduras do apartamento do diretor, no condomínio de luxo Golden Greem, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, o que deixou Antonia Fontenelle chocada.
As filhas do diretor entraram com uma ação na 1ª Vara Cível da Barra da Tijuca, três dias após sua morte, pedindo o bloqueio de todas as contas, assim como de seu apartamento.
Logo depois Antonia começou a dividir suas frustrações na rede social Twitter, chegando a postar um desabafo polêmico ("Fósforo e álcool na mão"), que foi apagado logo depois.
Já a atriz Flávia Alessandra, durante um evento em São Paulo, deu apenas uma declaração sobre a "novela", garantindo que não havia briga alguma. A vontade de Marcos Paulo já era de conhecimento da família, mas a informação ainda não tinha chegado à imprensa na época.
(Por Alberto Lobo)