Após sete anos de polêmicas, Brad Pitt e Angelina Jolie estão oficialmente divorciados. Segundo o tabloide americano In Touch, o divórcio, agora, é considerado definitivo perante às autoridades dos Estados Unidos.
Segundo os documentos do tribunal, divulgados em primeira mão pelo tabloide, Angelina concordou pela mediação para encerrar o processo o quanto antes. Dona de um patrimônio estimado em 120 milhões de dólares, o equivalente a R$ 588 milhões na atual cotação, a atriz poderia ter sofrido um prejuízo financeiro considerável com a disputa.
"Eles gastaram muito dinheiro nessas batalhas legais, incluindo a luta pela custódia, e Angie poderia ter falido, então é inteligente reduzir suas perdas. É uma grande vitória para Brad", disse a fonte do InTouch.
Angelina e Brad começaram a se relacionar em 2005, mas o casamento oficial aconteceu 9 anos depois, na vinícola Château Miraval. A separação foi confirmada ao público em 2016 e, nos últimos anos, diversas situações polêmicas entre o ex-casal vieram à tona.
Em 2022, Angelina acusou Brad de abuso contra ela e a família. Ela afirma que, durante uma viagem em um jatinho particular, o ator estava bêbado, proferiu ofensas e jogou bebida alcoólica na família. Ele negou todas as acusações.
Outra polêmica desse processo de divórcio foi a venda do Château Miraval, justamente, o local onde eles se casaram. Brad acusou Angelina de ter vendido a propriedade, localizada na França, sem o consentimento dele. Após batalhas na justiça, ele conseguiu reverter a venda.
Angelina e Brad também tiveram impasses relacionados à guarda dos 6 filhos do ex-casal. O ator queria a guarda compartilhada, enquanto ela buscava a custódia integral das crianças.