A briga judicial de Angelina Jolie e Brad Pitt ganhou um novo capítulo. A atriz, em sofrimento devido ao processo de custódia dos filhos do casal, resolveu ir ao Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (7) para acusar o ex-marido de nunca ter cumprido o acordo com a pensão alimentícia dos herdeiros desde que se separaram, em setembro de 2016. "Até o momento, não pagou nenhum apoio significativo às crianças desde a separação", diz o comunicado apresentado pela advogada de Angelina, Samantha Bley DeJean, de acordo com a "NBC News".
No entanto, segundo amigos próximos a Brad Pitt contaram ao site "Page Six", o ator sempre auxiliou a criação de Maddox, de 17 anos; Pax, de 14 anos; Zahara, de 13 anos; Shiloh, de 12 anos; e dos gêmeos Vivienne e Knox, de 10 anos - filhos por quem ele abriu mão de manter relacionamentos amorosos. "O processo de divórcio foi realizado na frente de um juiz particular para mantê-lo fora da imprensa. Mas ela apresentou (os papéis na terça-feira) no Tribunal Superior sabendo que iria a público e que ele seria feito de pai caloteiro - o que ele não é", declarou uma fonte do veículo. Uma outra pessoa próxima ao artista garantiu: "Brad cumpriu completamente os seus compromissos em termos de apoio às crianças e continuará a fazê-lo". Os amigos de Pitt contaram que ele arcou com milhões para que os filhos se tratassem com terapeutas e também custeou suas viagens e o pagamento de guarda-costas 24 horas por dia. Eles ainda acrescentaram à publicação que Angelina Jolie denunciou o ex-marido de forma maldosa para se vingar por ele ter informado seu desejo em reiniciar o processo de divórcio formalmente.
E, ao que tudo indica, Angelina tem um diário guardado e está disposta a mostrar às autoridades para "mostrar sua vida com Brad como um inferno" e ganhar a custódia integral dos filhos. "Angie disse que o diário será muito prejudicial para Brad. Ela está dizendo que é o seu trunfo", afirmou uma pessoa próxima à atriz. "Ela disse a amigos que manteve um relato vívido sobre a bebedeira de Brad, seus ataques violentos e comportamento volátil", completou. Recentemente, Angelina Jolie foi obrigada por um juiz a aumentar o contato de Brad Pitt com os filhos.
(Por Carol Borges)