Angelina Jolie faz a primeira aparição pública após o anúncio da cirurgia de retirada dos seios. A atriz participou da première do filme "World War Z" ("Guerra Mundial Z"), protagonizado por seu marido, o ator Brad Pitt. O astro declarou que a atitude da mulher foi um ato heroico. No evento Angelina afirmou estar "maravilhosamente bem".
A estrela decidiu fazer a dupla mastectomia em fevereiro para minimizar o alto risco de câncer de mama. Angelina Jolie também pretende se prevenir contra o câncer de útero e já se planeja para fazer a retirada do orgão.
Por conta do drama familiar, Angelina vai viver um papel emocionante em sua carreira. A mulher de Brad Pitt irá interpretar a própria mãe, Marcheline Bertrand, em uma cinebiografia produzida pela empresa do marido, Plan B. De acordo com o jornal "The Mirror", a ideia já existia desde a morte da mãe da atriz, em 2007, em decorrência de um câncer no ovário. No fim do mês passado, Debbie Martin, irmã de sua mãe, morreu devido a um câncer de mama.
Na última semana, a atriz fez a seguinte declaração ao "Radar Online": "Meus médicos estimaram que eu tinha um risco de 87% de desenvolver câncer de mama e 50% de câncer no ovário, embora o risco seja diferente no caso de cada mulher. Quando soube da minha realidade, decidi ser proativa para minimizar o risco. Tomei a decisão de ter uma dupla mastectomia preventiva. Eu comecei com os seios, porque meu risco de câncer de mama é maior do que o câncer de ovário".