Depois de sensibilizar todo o mundo revelando ter feito uma dupla mastectomia em fevereiro para minimizar o alto risco de câncer de mama, Angelina Jolie também pretende se previniar contra o câncer de útero, segundo informações da revista norte-americana "People", nesta quarta-feira (15). Angelina estaria se planejando para passar pela retirada do órgão em breve.
A atriz escreveu um artigo para o jornal "The New York Times" dizendo possuir o gene defeituoso BRCA1, que aumenta a chance das mulheres desenvolverem câncer - mesmo gene que matou sua mãe, Marcheline Bertrand, que morreu aos 56 anos por causa da doença.
Após retirar os dois seios e diminuir a estimativa de câncer de mama de 87% para apenas 5%, a mulher de Brad Pitt também quer diminuir a porcentagem de 50% de risco de desenvolver câncer no útero. Brad, aliás, já elogiou a atitude da mulher: "Tenho testemunhado esta decisão em primeira mão e acho a escolha de Angie, assim como de tantas mulheres como ela, absolutamente heróica".
Mãe de seis filhos, Shiloh, de 6 anos, e os gêmeos, Vivienne e Knox, de 4, que são biológicos e Maddox, de 12, Zahara, de 8, e Pax, de 9, adotados, a atriz de 37 anos passou por tudo para garantir que estará cuidando dos herdeiros por muito tempo. Os médicos indicam que as pacientes passem pela cirurgia aos 40 anos, ou quando a mullher já não quer mais ter filhos, mesmo que isso desperte uma menopausa precoce. Uma fonte da publicação ainda afirma: "Seus filhos sempre vêm em primeiro para ela".