Infelizmente, Angelina Jolie teve outra grande perda na família por causa do câncer. Debbie Martin, irmã de sua mãe, Marcheline Bertrand, morreu neste domingo (27), no Hospital Palomar, em Escondido, na Califórnia, devido a um câncer de mama. As informações são do site americano "Radar Online".
"Angelina entrou em contato conosco esta semana e seu irmão Jamie estava junto da gente, dando apoio no dia a dia", disse Ron Martin, marido de Debbie e tio da atriz, ao canal E!. "Eles dois a amavam muito, mas Angie não está disponível para vir aqui agora e mandou seu amor e apoio", completou.
Recentemente, Angelina decidiu fazer uma mastectomia dupla, cirurgia de retirada dos seios, para evitar o câncer de mama. A atriz tomou a decisão justamente porque sua mãe, Marcheline, morreu por causa de um câncer nos ovários, em 2007, aos 56 anos.
"Meus médicos estimaram que eu tinha um risco de 87% de desenvolver câncer de mama e 50% de câncer no ovário, embora o risco seja diferente no caso de cada mulher. Quando soube da minha realidade, decidi ser proativa para minimizar o risco. Tomei a decisão de ter uma dupla mastectomia preventiva. Eu comecei com os seios, porque meu risco de câncer de mama é maior do que o câncer de ovário".
A atriz fez a reconstrução das mamas e colocou implante de silicone. Ela ainda pretende retirar o útero . Durante todo o procedimento, Angelina teve o apoio de seu marido, Brad Pitt, que considerou o ato de sua mulher "heróico". O ator virá ao Brasil em junho para divulgar seu novo filme, "Guerra Mundial Z", no Rio de Janeiro.