Angélica usou um texto de Roberta Ferec, autora de um blog sobre maternidade, para refletir sobre o acidente com o filho do meio, Benício. No fim de semana, o menino de 11 anos sofreu um acidente enquanto praticava wakeboard e, depois de quatro dias de internação, já está em casa. "Não sei se você já passou algum susto com um filho. Talvez um acidente ou um diagnóstico. Se você já levou um susto com um filho você vai entender. É como se aquilo que chamam alma abandonasse o corpo da gente para assistir, lá de cima, a vida passar em câmera lenta: o dia do positivo, a gravidez, o parto. A vida toda", afirmou o início do trecho postado pela apresentadora.
Em outro trecho postado pela artista, que gravou vídeo com o marido para agradecer o carinho e os orações para o herdeiro, a angústia vivida por mães que passam por situações semelhantes foi narrada. "Se você já tomou um susto com um filho você às vezes terá flashes daqueles minutos intermináveis, em que você se perguntava como poderia haver resquício de vida se a vida resolvesse te arrancar todo o viver do peito? (...) Vai entender que no alívio de uma mãe cabe o alívio de todas as mães do mundo. E que a dor delas é sua para sempre. E ao ver seus filhos brincando, você vai sorrir, agradecida. Pelo privilégio que é se dar conta da fragilidade humana. Pela sabedoria de entender que a vida é um sopro. E pela felicidade infinita de ver que o dia hoje amanheceu e ainda estamos todos aqui", dizia o post da global, apoiada por amigas famosas como Ana Maria Braga e Fátima Bernardes durante a recuperação de Benício. Ao fim do mesmo, a mulher de Luciano Huck deixou sua mensagem pessoal: "Gratidão pela vida do meu Beni, gratidão pelo amor, orações e carinho de todos. Gratidão, gratidão". Confira no fim da matéria a postagem completa de Angélica!
Com mais de 16 milhões de seguidores no Instagram, o comandante do "Caldeirão do Huck" dividiu uma foto do exame que mostrava a fratura craniana do filho e alertou sobre a importância do capacete em atividades radicais e contou que o menino se machucou durante a prática de wakeboard sem o equipamento de segurança. "Nosso filho foi socorrido depois de sofrer um acidente sério graças a Deus, aos médicos e todas as orações de vocês, mas nós demos sorte e não dá pra contar sempre com ela. Aprendam que nós aprendemos: sempre usem capacete. O que importa é a segurança de quem a gente ama. O Beni estava sem capacete e Deus foi muito generoso com a gente", escreveu.