Filho de Luciano Huck e Angélica, Benício, de 11 anos, deixou o hospital nesta terça-feira (25) três dias após sofrer um acidente enquanto praticava wakeboard em Ilha Grande, Costa Verde do Rio de Janeiro. "O paciente Benício K. Huck evoluiu com excelente recuperação clínica do trauma cranioencefálico, e recebeu alta hospitalar hoje para sua casa acompanhado de seus pais. Deverá ser reavaliado pela equipe médica nos próximos dias, em nível ambulatorial", diz boletim emitido pelo hospital Copa Star, no qual o pré-adolescente estava internado. O comunicado é assinado pelo neurocirurgião Gabriel Mufarrej, pela pediatra Andrea Souza de Paiva, pela intensivista pediátrica Lenira Daibes Rachid e pelo diretor-geral da unidade, João G. Pantoja. Nesta segunda-feira, o filho do meio dos apresentadores já havia deixado a UTI ao apresentar evolução no seu quadro clínico.
Horas após chegar ao hospital, o irmão de Joaquim e Eva passou por uma cirurgia na cabeça após ser diagnosticado com traumatismo craniano. Durante entrevista ao "Fantástico", o apresentador do "Caldeirão do Huck" deu detalhes do acidente sofrido pelo filho durante passeio em família na tarde do sábado (22) e afirmou que o menino não tinha previsão de alta. "Ele caiu e a prancha bateu na cabeça dele. Ele não perdeu a consciência, mas fez um afundamento relevante e achamos que tinha que vir pro hospital. Viemos e não saímos, porque o protocolo médico dizia que o caso era cirúrgico", explicou. Segundo o apresentador, Benício passa bem, mas sua recuperação deve ser lenta. "Ele operou nesta madrugada e está bem. Não tem previsão de alta, não temos que ter pressa. Uma cirurgia neurológica é uma cirurgia neurológica. Temos que fazer tudo com calma, um passinho de cada vez. Por mais traumático que seja para os pais e para ele, temos que aprender nessas situações difíceis", explicou Huck.
Horas após passar pela cirurgia, o filho de Huck e Angélica ganhou mensagens de apoio de Faustão, Ana Maria Braga e Fátima Bernardes. "Benício, meu companheirinho de viagem, que você saia logo do hospital. Temos muita coisa para fazer, muitos lugares para ir. Vamos virar o jogo rapidinho!", desejou na época o apresentador. "Isso tudo vai ser um grande aprendizado como tudo na vida", completou Ana. "A gente fica aqui na nossa torcida, nas nossas orações para que tudo passe o mais rapidamente possível e a rotina da família possa voltar ao normal", acrescentou a namorada de Túlio Gadêlha.
(Por Guilherme Guidorizzi)