Filho de Luciano Huck e Angélica, Benício teve uma excelente recuperação e ganhou alta do hospital após sofrer traumatismo craniano por pancada na cabeça enquanto praticava wakeboard em Ilha Grande, na Costa Verde do Rio de Janeiro, neste último fim de semana. Já com o herdeiro em casa, o casal global fez sua primeira aparição pra agradecer o carinho e apoio de fãs, amigos e outros famosos. Visivelmente com o rosto abatido, a apresentadora desabafou: "Vocês podem ter certeza que as orações, todas as manifestações de carinho fizeram muita diferença no saldo positivo que a gente acabou tendo com toda essa confusão, com essa coisa tão louca que aconteceu". Huck usou seu Stories do Instagram para deixar um alerta aos internautas sobre a importância do uso do capacete ao praticar esportes.
Em texto, Luciano disse que além da fé em Deus, a família também contou bastante com a sorte para que Benício pudesse passar pelo acidente sem sequelas. "Nosso filho foi socorrido depois de sofrer um acidente sério graças a Deus, aos médicos e todas as orações de vocês, mas nós demos sorte e não dá pra contar sempre com ela. Aprendam que o nós aprendemos: sempre usem capacete. O que importa é a segurança de quem a gente ama. O Beni estava sem capacete e Deus foi muito generoso com a gente", ressaltou. Por fim, ele acrescentou ao alerta mostrando foto do exame do pequeno, onde aparece a fratura no crânio: "Por favor, levem este conselho a sério capacete para tudo, na terra ou na água. Bicicleta com capacete, skate com capacete, patinete com capacete, wakeboard com capacete, esqui com capacete, rolimã com capacete, patins com capacete, tudo com capacete. A linha entre a felicidade e a tragédia é muito tênue".
No fim do ano passado, o apresentador do "Caldeirão" já havia comentado sobre o medo de não conseguir proteger a família após acidente traumático de avião, em 2015. "Quando você é pai, você tem uma vontade enorme de proteger seus filhos, sua família. E muitas vezes você perde o controle disso, que não depende só de você. Então, meu maior medo é de perder o controle do que posso fazer pelos meus filhos. A gente sofreu um acidente de avião, eu, meus filhos e minha mulher. E é um pouco angustiante, a gente gosta de ter a vida no controle, de você poder preservar seus filhos, protegê-los, prepará-los pro mundo, educar direito, não quer que fique doente, um monte de coisa. E, quando a gente caiu de avião, e meu filho tinha me perguntado 'pai, esse avião é seguro?' antes de entrar no avião e eu falei 'claro, meu filho, pode entrar', e o avião caiu. E aí vem aquela reflexão de você perder o controle da sua vida, de perder o controle sobre a proteção dos seus filhos, o bem-estar da sua família", desabafou.
(Por Rahabe Barros)