Ana Maria Braga entrou no clima da próxima novela das onze, "Liberdade, Liberdade", cuja estreia está marcada para a próxima segunda-feira, no "Mais Você" desta quinta-feira (7). A apresentadora que terminou seu namoro com o piloto americano Bill colocou um figurino do final dos anos 1700 para visitar a cidade cenográfica da trama, em Jacarepaguá, Zona Oete do Rio de Janeiro.
E não faltaram peruca, chapéu, luvas e a tradicional sombrinha para se proteger do sol. Só que não ajudou muito. "É um calor! Para mim aqui está uns 82 graus!", brincou Ana. "Não tem ar condicionado?", disparou o Louro José. A apresentadora cujo salário pode ser reduzido pela TV Globo chegou ao local de charrete. "Condessa Braga!", anunciou o papagaio de estimação. "Que tal?", questionou a artista se referindo ao seu figurino.
"Como você está chique", elogiou o Louro. "Direto de 1792. Eu viajei no tempo", acrescentou Ana, que já venceu três vezes o câncer. Em seguida, Ana passou a andar pelo local conversando com um cenógrafo do folhetim, no qual Caio Blat e Ricardo Pereira terão um romance, e mostrou vários detalhes das construções e dos objetos cênicos.
Público critica falas da artista
Nas redes sociais, os telespectadores se divertiram com o figurino da apresentadora, que se vestiu de caipira para um arraiá no ano passado. "Linda e maravilhosa", elogiou uma. "Não sei como ela não tá morrendo de calor com essa roupa", questionou outro. "Dando aula de História", acrescentou um terceiro.
Contudo, algumas falas da artista não foram bem aceitas. "Ana Maria justificando a escravidão para tirar os vestidos das mulheres. Ela disse 'por isso eram necessárias as escravas'", criticou uma telespectadora. "Alguém avisa para ela que em 2016 ainda tem gente vivendo sem esgoto tratado", escreveu um segundo. "Ana falando da 'história bonita' da nova novela. 'Aqui os escravos ficavam presos e aqui eram negociados'", completou outro.
(Por Guilherme Guidorizzi)