Em "Liberdade, Liberdade", Caio Blat interpretará André, um homossexual reprimido pela sociedade da época, apesar de ser bem resolvido consigo mesmo. Na trama, será irmão de Joaquina (Andreia Horta), filha de Tiradentes (Thiago Lacerda) que luta pela independência do Brasil e se envolverá com Tolentino (Ricardo Pereira), capitão responsável pela captura de inconfidente.
Ao falar sobre as cenas de seu personagem, Caio Blat faz mistério. "Ainda não passaram muitos detalhes para gente, não estamos sabendo de muita coisa, mas vai ter muita coisa, mordida no pescoço...", adiantou o ator na festa da trama das onze, marcada por looks luxuosos das atrizes.
Já Ricardo Pereira, par romântico de Caio na trama, viverá um personagens com mais conflitos internos. Em entrevista ao jornal "O Globo", o ator português explicou que ter Caio Blat, amigo de longa data, como parceiro de cena foi muito importante. "Eu e Caio somos irmãos, ele é o melhor amigo para brincar com isso. Veio e sentou no meu colo (risos)", brincou o ator que fez aulas de esgrima para papel.
"Eu não sei como vou viver isso, acho muito bacana, imagina um personagem durão, intragável, que se aproxima do extremo oposto dele na taverna, bebendo. Viram e mostram um para o outro aquilo que não podem mostrar para ninguém. Acho um cruzamento de histórias muito interessante. Desafio maravilhoso. Beijo numa boa", contou o artista, pai de Francisca, de 2 anos, e Vicente, de 4.
(Por Marilise Gomes)