Quase dois anos após descobrir um tumor no pulmão, Ana Maria Braga foi diagnosticada com câncer de pele. Segundo o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", a apresentadora ficou afastada do "Mais Você" na última semana para realizar uma operação no rosto em um hospital de São Paulo. Após a cirurgia, a âncora está descansando em sua casa em Sorocaba. Este é o quarto câncer de Ana Maria e o segundo de pele. A apresentadora descobriu a mesma doença em 1991. Em 2001, ela fez radioterapia para tratar de um câncer no canal anal.
Procurada pelo colunista, a TV Globo não confirmou a operação realizada por Ana Maria, alvo de rumores de morte nas redes sociais: "A única informação que tenho é que ela está descansando na fazenda dela em Sorocaba acompanhando a obra da nova cozinha que está fazendo lá".
Mesmo depois de enfrentar câncer no pulmão, Ana Maria admitiu que não conseguia largar o vício em cigarro. Por causa da compulsão, a apresentadora cogitou procurar ajuda médica: "Travo uma luta para deixar o cigarro. É dependência química igual à do crack. Penso em me internar para me livrar do vício". Inclusive, a artista avaliou as mudanças em sua vida após o diagnóstico da doença: "Quando você tem o diagnóstico, sente a finitude da vida, vê a morte de perto e percebe que ninguém está livre de nada. Desde então, passei a viver cada dia como se fosse o último".
Ana Maria assumiu que preparou três testamentos. Porém, a apresentadora disse que planeja fazer o quarto porque esqueceu de incluir os animais no documento. Questionada sobre Louro José, a apresentadora disse que não tem receio de atrair má sorte: "Eu sou o maior exemplo que fazer testamento não morre. Já fiz uns quatro ou três e não morri até agora". "Mas eu não tinha pensado ainda nos cachorros. Alguém tem cuidar dos cachorros", completou.
(Por Tatiana Mariano)