Ana Maria Braga já revelou sua dificuldade em parar de fumar. Durante uma entrevista, a apresentadora do "Mais Você", programa no qual já falou palavrão ao vivo e levou bronca de uma mulher ao ligar para um número errado, chegou a dizer que ele causa dependência química igual ao crack. E foi por causa do cigarro que seu nome virou assunto esta semana. Na tarde de segunda-feira (15), o colunista Felipeh Campos, do programa "A Tarde é Sua", disse que a artista teria sido alertada por um médico e que se não parasse de fumar, ela só teria mais três anos de vida. Procurada pelo Purepeople, Ana negou a situação.
Por telefone, Ana Maria disse que está bem. "Agradeço pela preocupação dos meus fãs. Essa informação é uma das coisas mais absurdas que já tive notícia ultimamente. é mentira! As pessoas não têm mais respeito pelas outras. Sinceramente, não sei de onde tiraram isso", afirma Ana, que já enfrentou o câncer três vezes, entre eles, um tumor no pulmão. Por causa da doença, a apresentadora precisou retirar cerca de 40% do orgão.
Sempre brincalhona, Ana Maria surgiu há algumas semanas posando para uma foto em que aparece com uma erva que lembra bastante a folha da maconha. No twitter, a apresentadora tranquilizou os fãs: "Isso não falta na minha casa. Calma, esta é a azedinha! É um ótimo tempero e dá até pra fazer chazinho".
Há um mês, Susana Vieira usou seu instagram para denunciar uma fraude. Segundo a atriz, uma propaganda falsa estava circulando nas redes sociais dizendo que ela e Ana Maria Braga seriam donas de uma linha de produtos para emagrecimento autorizada pelos órgãos reguladores. Chateada, a atriz esclareceu: "Está circulando no facebook uma propaganda falsa e mentirosa dizendo que eu e a minha amiga Ana Maria Braga temos uma empresa de produtos para emagrecer aprovada pelo governo, o que não é verdade. Já estou tomando as devidas providências".
(Por Carmen Lúcia)