Ana Maria Braga não quer se aposentar. Após emitir um pronunciamento no "Mais Você" negando as notícias de que deixaria o programa matinal da TV Globo, foi revelado que a apresentadora teria imposto uma condição para continuar no comando da atração após a emissora propor mudanças, se inspirando em um título da Rede Record e no "Good Morning America", da ABC.
De acordo com informações da coluna Mariana Morais, do Em Off, divulgadas nesta quarta-feira (09), a Globo teria proposto tirar o "Mais Você" e o "Encontro" do ar e juntar as atrações, resultando em um único programa, intitulado "Super Manhã". A ideia é transformar os títulos matinais em algo como o "Hoje em Dia", da Record, ou o "Good Morning America", clássica atração da televisão dos Estados Unidos.
Com isso, seis comunicadores estariam em cargo de apresentar a nova produção, incluindo a estrela do "Mais Você". Supostamente, a Globo gostaria de manter Ana Maria na sua grade por ela ser indispensável, principalmente por suas entrevistas com os eliminados do "BBB", que sempre rendem bastante nas redes sociais e trazem muita audiência para a emissora.
No entanto, a parceira do Louro Mané não teria gostado da ideia de dividir a apresentação e deu um ultimato na Globo para continuar na empresa. Ela só aceitaria ficar na emissora caso o "Mais Você" não fosse eliminado. A veterana não se interessou pela reformulação da grade da manhã e negou participar da transformação dos programas.
O portal ainda diz que Fátima Bernardes foi uma das cotadas para entrar para o time do "Super Manhã". Ele afirma que fontes de dentro da Globo asseguraram que a emissora fez uma proposta que triplicaria o salário da apresentadora, e mesmo assim ela teria negado o convite, alegando que ficar no comando de um programa diário não estava mais nos seus planos.