Ana Maria Braga prestou uma homenagem à jornalista da TV Globo Beatriz Thielmann, de 63 anos, que morreu vítima de um câncer no peritônio, na noite deste domingo (29). Durante o programa "Mais Você", na manhã desta segunda-feira (30), a apresentadora exibiu reportagens de Beatriz durante sua carreira na TV Globo, emissora na qual permaneceu duarante 30 anos.
"Fará falta no nosso meio", disse Ana, lamentando a morte da repórter. Horas antes, outros colegas da Globo também se manifestaram e prestaram homenagens à repórter. Pelo Twitter, Mariana Gross, grávida do primeiro filho, escreveu: "Chocada com a morte da querida Beatriz Thielmann. Essa era incrível de verdade. Grande profissional e boa amiga".
Mais tarde, Fátima Bernardes também lembrou da colega, com quem trabalhou na Globo. No início do programa "Encontro", a apresentadora contou sobre sua relação com Beatriz lamentou a morte da repórter: "É amiga querida com quem trabalhei por anos. Quero manter uma memória muito feliz dela", disse Fátima que lembrou ter ensinado Beatriz a usar anéis grandes no dedo sob sua influência.
Sandra Moreyra, jornalista da Globo, também teve luta contra câncer
Beatriz lutava contra um câncer no peritônio, que atinge a região do abdômen. Em agosto do ano passado, a colega Sandra Moreyra, da Globo, também atravessou um período difícil, e enfrentou tratamento contra um câncer no esôfago.
Em entrevista ao Purepeople, na época, ela comentou a volta ao trabalho e disse que a doença, enfretada pela segunda vez, veio na forma mais branda. "Serão apenas quatro meses de tratamento na clínica da doutora Nise Yamaguchi, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo".
Brasil perdeu Claudio Marzo e Jorge Loredo em março
A morte de Beatriz acontece na mesma semana em que a dramaturgia perdeu o ator Cláudio Marzo, que morreu no dia 22 de março devido a complicações pneumológicas. O corpo do veterano foi cremado no cemitério Memorial do Carmo e reuniu amigos e parentes como suas duas ex-mulheres, Betty Faria e Xuxa Lopes.
Já no dia 26, o Brasil se despediu do humorista Jorge Loredo, conhecido pelo personagem Zé Bonitinho, que já atuou na Globo e também na "A Praça é Nossa", no SBT, mas estava longa da telinha há três anos. O comediante foi homenageado por Fátima Bernardes e Marcos Veras no palco do "Encontro", que colocaram acessórios divertidos para lembrar o personagem mais famoso do ator.