O corpo do ator Claudio Marzo, que morreu na madrugada do último domingo no Rio, está sendo velado no cemitério Memorial do Carmo, no bairro do Caju, na Zona Portuária do Rio. Uma das primeiras a chegar, Xuxa Lopes, ex-mulher do artista, escolheu um vestido todo branco para a ocasião. Visivelmente abatida, Alexandra Marzo, filha de Claudio com Betty Faria, estava acompanhada pelo irmão, Diogo, da união do ator com Denise Dumont. Betty Faria, também ex-mulher do artista, chegou ao velório pouco antes do meio dia, acompanhada por sua neta, Giulia, filha de Alexandra Marzo.
O velório do artista foi aberto inicialmente para a família, mas entre 11h e 16h será aberto ao público. A cremação do corpo do artista está marcada para às 18h, em uma cerimônia fechada, também nesta quinta-feira.
Antes de sua morte, o ator, de 74 anos, estava internado com pneumonia, dispneia e desorientação há 12 dias na clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul da cidade. Marzo vinha apresentando melhora progressiva no quadro infeccioso, mas teve complicações de um enfisema pulmonar e não resistiu.
Ator lutava contra o cigarro desde 2013
Claudio Marzo foi hospitalizado por várias vezes nos últimos dois anos. Em fevereiro de 2013, foi levado ao hospital por causa de uma insuficiência respiratória. Já em setembro, acabou internado novamente em decorrência de pneumonia. Na época, o artista ficou 14 dias hospitalizado.
Em outubro, o ator foi operado para retirar pólipos e controlar uma diverticulite, após sofrer hemorragia digestiva. No dia seguinte, com o sangramento controlado, Marzo voltou para casa. Já em dezembro de 2014, ele retornou ao hospital agora para tratar uma pneumonia e arritmia cardíaca.
Em entrevista ao Purepeople, Xuxa Lopes contou que seu ex-marido travava uma luta contra o cigarro. "Ele está sendo medicado e fazendo os tratamentos adequados. Por causa do fumo, esse problema agrava", explicou.
Famosos lamentaram a morte do ator
Após o anúncio da morte do artista, famosos usaram as redes sociais para lamentar a perda. Regina Duarte, que trabalhou com Marzo em diversas novelas, publicou uma imagem na qual aparece ao lado dele, quando atuaram juntos em "Minha Doce Namorada". Na legenda, a atriz colocou um coração e os anos de nascimento e morte do ator.
Ao jornal "O Globo", Betty Faria, falou sobre os últimos momentos do ator. "Ele morreu ao lado das duas mulheres da vida dele, a Neia, mulher dele por mais de 20 anos, e da Alexandra (Marzo), filha que eu tive com ele. As duas estavam lá, ao lado dele até o fim. Tivemos um relacionamento amoroso curto, de um ano e pouco, mas continuamos muito amigos e trabalhamos muito juntos". Em seu programa, "Mais Você", Ana Maria Braga também lamentou a perda. "Foi um grande ator", disse a apresentadora.