Jorge Loredo, criador e intérprete do Zé Bonitinho, morreu no início da manhã desta quinta-feira (26), aos 89 anos. E o humorista acabou ganhando uma homenagem de Fátima Bernardes e Marcos Veras nos bastidores do "Encontro". A apresentadora colocou os óculos gigantes iguais aos do personagem e relembrou o comediante que estava atuando em "A Praça é Nossa", do SBT.
"Lembro bastante dele na 'Escolinha do Professor Raimundo', de sua autoconfiança, de como ele realmente fazia o ar galanteador", iniciou a jornalista. "Achava o máximo aqueles óculos e o pente ainda quando eu era criança e também na adolescência. Em qualquer lugar, ele virava uma referência. Ele criou um estilo que era uma marca", acrescentou a mulher de William Bonner.
Marcos Veras, o seu parceiro de programa, também posou para fotos imitando o "perigote das mulheres", alcunha pela qual Zé Bonitinho se autoreferia. "É uma perda muito grande. E também é triste saber que tanta gente da velha guarda está indo embora", lamentou. "E nós, mais jovens, estamos aqui só por conta deles. O Zé Bonitinho vai ficar aqui para o resto da vida. O que ele fazia era único, ninguém faz igual", continuou o humorista. "Eu e muitos outros o consideramos o galã do humor. Ele era muito educado e elegante", finalizou.
Jorge Loredo estava afastado do vídeo há três anos
Jorge Rodrigues Loredo estava internado desde o início de fevereiro na UTI de um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro. Contratado do SBT desde 2001, gravou sua última participação em "A Praça é Nossa" em 8 de março de 2012. Em nota, Carlos Alberto de Nóbrega lamentou a morte do humorista.
"Para mim, Jorge Loredo foi um colega de trabalho exemplar, pois mesmo doente , ele chegava ao SBT, ia até o ambulatório para receber oxigênio e, assim que podia, fazia sua gravação. Retornava ao ambulatório para mais uma sessão de oxigênio e em seguida voltava ao Rio de Janeiro aonde residia. Respeitávamos essa atitude porque essa era a vontade dele. Loredo irá nos fazer muito falta", afirmou o apresentador.
Claudio Marzo morreu no último domingo
A morte de Jorge Loredo foi mais uma perda para o meio artístico em menos de uma semana. No domingo (22), Claudio Marzo morreu aos 74 anos. O corpo do ator está sendo velado nesta quinta-feira com a presença de amigos e familiares.
Desde 2013, o artista passou por várias internações. Em outubro daquele ano, Marzo foi operado para controlar uma diverticulite. Já no dia 3 de março, o cantor José Rico, da dupla com Milionário, morreu aos 68 anos, em decorrência de problemas cardíacos.