Ana Maria Braga retornou ao "Mais Você" nesta segunda-feira (8) após pouco mais de 14 dias afastada se recuperando de uma queda na cozinha de casa. A apresentadora fez questão de falar de Marília Mendonça, vítima de um acidente aéreo em Caratinga, interior de Minas Gerais, no primeiro momento e dedicou a abertura do programa com imagens do último show, em Sorocaba, interior de São Paulo.
"Volto com o peito apertado, como todo o Brasil. Desde sexta-feira meu coração apertou. Fiquei 15 dias em recuperação, de repente meu organismo parou de produzir cortisona e não deu sinal nenhum. É um elemento fundamental, mas agora estou aqui no meu trabalho num dia emblemático. Pensei muito de ontem para hoje, mas deve ter meu motivo para estar aqui", disse.
Ana Maria Braga lembrou de uma entrevista com Marília feita em abril, ainda à distância por medidas sanitárias contra a Covid-19, chorou e ficou com a voz embargada.
"É muito bom estar de volta, não posso deixar de prestar homenagem para nossa Marília Mendonça. O Brasil parou. Quem diria, a vida é uma coisa inesperada, seria a última vez que ela pisaria num palco. Sabemos que a vida é um sopro, sabemos que nasce, mas nunca quando vamos embora. Toca todo mundo e dá para pensar de que o dia que temos é o hoje, é o que vale", destacou.
Assim como Luciano Huck, Ana Maria Braga falou sobre o peso de Marília Mendonça e acabou sendo criticada nas redes sociais. "Ela fez tanto pra chegar nesse shape lindo, físico, né? Ela emagreceu, criando um caminho pra ela, que fazia sentido, com esse vozeirão. E, de repente, ironia do destino que morreria dali a quatro, cinco dias", soltou a loira.
O comentário gerou revolta nos internautas, que detonaram a postura da veterana no Twitter. "Ana Maria acabou de comentar do peso da Marília como se fosse uma tristeza ainda maior ela ter morrido agora que ela era magra", disparou um. "Ana Maria Braga falando do emagrecimento da Marília Mendonça como uma grande vitória, um passaporte pro sucesso", reclamou outro.
"A mulher é uma artista foda, compositora, cantora, empresária, mãe e entre outras mil coisas. Aí a luta dela foi resumida a o emagrecimento? Sério?", se indignou uma. "Que desnecessário a Ana Maria falando do peso da Marília", afirmou um. "Que saco, até a Ana Maria falando do corpo da Marília. Esse povo é muito sem noção", escreveu mais uma.
"Sério, Ana Maria Braga? Tem que falar do peso da Marília e do tanto que ela comeu quando foi no seu programa?", indagou um. "Ana Maria Braga dizendo do 'shape' da Marília Mendonça... Que ódio desse povo gordofóbico! Me sinto cada dia pior por não poder ser gorda em paz, parece que to cometendo um crime", desabafou uma outra.
"Eu fui aceitando meu corpo aos poucos e a Marília com certeza fez muito por isso, mas não só por isso eu aprendi a me amar, a ser forte a sair de situações que eu não merecia! Ana Maria a primeira coisa que fala é do corpo dela, sinceramente até quando vamos ser só corpo?", questionou uma terceira.