Ana Furtado voltou a exercitar seu lado atriz no fim da novela "A Dona do Pedaço". Intérprete de Gerusa, uma presidiária que incentivou Josiane a frequentar cultos evangélicos, a apresentadora revelou truque para cabelo usado na trama das nove. "Para quem perguntou do cabelo, aqui um episódio especial de #SegredosDeGerusa! Usei tiras e uma mousse para cabelo na cor chocolate que saiu na primeira lavagem. Um beijo grande para as meninas incríveis da caracterização. Me transformar em Gerusa e vivê-la nessa reta final de novela foi maravilhoso!!! E mais tarde tem o último episódio de #ADonaDoPedaço. Tô ansiosa e animada para me emocionar muito com vocês e com o desfecho dessa história! É hoje", falou nesta sexta-feira (22).
Ana voltou às novelas após 10 anos e encarnou uma presa religiosa na trama da Walcyr Carrasco. "Como vocês puderam ver, a Gerusa está tentando converter, transformar e trazer um pouco de fé para o coração da Josiane. Foi muito bonito e emocionante falar de algo que eu acredito muito e que é muito importante na minha vida, a fé", declarou ao "Gshow" recentemente. Curtindo a possível redenção de Josiane, Agatha Moreira comentou o desfecho da personagem. "É muito bonito como as cenas estão sendo escritas. Tem os cultos dentro do presídio... Eu tive até alguns momentos de nostalgia porque eu fui criada dentro de duas igrejas, tanto a católica quanto a evangélica. Então foi legal interpretar e poder reviver um pouco desse momento", afirmou a atriz, que passou por transformação para gravar o último capítulo do folhetim.
Segundo Ana Furtado, Gerusa chegou à novela para fazer a diferença na vida de Josiane, cujo final será ao lado de Régis (Reynaldo Gianecchini) em viagem inusitada. "Walcyr disse que tinha escrito uma personagem para mim e que ela seria muito importante para a vida de uma outra personagem. É uma honra fazer parte dessa novela. Gerusa é uma mulher muito simples e, na cadeia, ela tem como maior vaidade a fé, o amor, a empatia com a próxima, com a presidiária que está perto e precisa de uma palavra de conforto. Ela é muito generosa. A Gerusa aparece na vida da Josiane nesse momento, quando ela entra na cadeira bastante perdida, deslocada e se sentindo injustiçada, apesar de tudo que ela fez. E, a princípio, ela recebe muito bem a presença da Gerusa ao lado dela e topa participar dos cultos", adiantou.