Maria da Paz (Juliana Paes) deve perdoar a filha, Josiane (Agatha Moreira), após as traições e armações na novela "A Dona do Pedaço"? A intérprete da vilã não é a favor. Em entrevista ao "Fantástico" neste domingo (18), Agatha comentou a cena em que a blogueira foi flagrada com Régis (Reynaldo Gianecchini) pela mãe. Na sequência, a boleira vai atirar no marido e será presa. De acordo com a atriz, as pessoas têm reagido na ruas: "Já aconteceu de eu ir num restaurante e a garçonete não me atender. Mas a ideia era essa. Se a pessoa não tiver com raiva da Josiane, tem alguma coisa errada."
Assim como o público, Agatha acha que Josiane não merece perdão. "Não quero nenhum tipo de redenção. Não tem essa, de 'ah, agora ficou boazinha'. Não quero isso não", afirmou. "As pessoas odeiam essa vilã por vários motivos. Entre eles porque é inimaginável uma filha fazer isso com a mãe. E uma das ideias genais que o Walcyr Carrasco teve para a novela foi essa: falar de um assunto tão louco como uma filha fazendo essas atrocidades contra uma mãe tão boa como a Maria da Paz", comentou Amora Mautner, diretora do folhetim.
Sofrendo com o ódio do telespectadores por causa de Josiane, Agatha paga um preço emocional grande. "Chego em casa exausta. Às vezes eu choro de cansaço, não sei nem o motivo, pode ser TPM. Porque seu trabalho não acaba ali. Você grava e aí vai embora para casa, tem estudar, tem que decorar, tem que dormir... Então é muita coisa. Ontem foi um dia que cheguei muito mexida porque fizemos uma cena muito pesada entre mãe e filha. A cena do tapa, da surra que a Josiane levou, foi uma delas. Uma mistura louca de emoção", disse. "Acho que é a pior parte pra mim é quando saiu de cena e volto a ser a Agatha. Você pede para Deus para dar conta", completou.
Ícone fashion à medida que passou a investir em looks mais modernos e cheios de personalidade, Agatha precisou amadurecer cedo. Com 27 anos, ela começou a trabalhar como modelo aos 13. Antes de completar 18, já tinha morado em Nova Iorque, na Coreia do Sul, Japão e no Chile, trabalhando. "Por livre e espontânea pressão. Nunca tive o sonho de ser a top model. Nunca tive essa ambição. Foi uma forma que encontrei ali de ter minha independência, de poder cuidar de mim mesma, não depender do meu pai e da minha mãe", explicou a atriz, que defende o poder da moda na autoestima.
A estreia na TV aconteceu em 2012, quando Agatha foi protagonista de "Malhação". "Apareceu o teste e falei: 'não tenho dinheiro para ir até os Estúdios Globo fazer o teste porque estou em Nova York. Mas eu fiz um vídeo em casa com o texto que vocês me mandaram'. E eles me ligaram falando: 'você está aprovada e será uma das três protagonistas de 'Malhação'. Eu falei: 'não é possível'. Aí, achei que era mentira, pegadinha", relatou.
(Por Patrícia Dias)