Ana Furtado tem um motivo a mais para comemorar. Após superar um câncer de mama, a apresentadora vai mostrar de novo o seu lado atriz na penúltima semana da novela "A Dona do Pedaço". A mulher de Boninho dará vida a Gerusa, uma companheira de cadeia de Josiane (Agatha Moreira), presa pela tentativa de assassinato contra Téo (Rainer Cadete), informa o colunista de TV Flávio Ricco. A participação está prevista para começar no dia 15 de novembro - o último capítulo está previsto para ir ao ar sete dias depois.
Durante participação no "Encontro com Fátima Bernardes" desta quarta-feira (30), Ana contou como recebeu o chamado para atuar no folhetim - a sua personagem será responsável pela conversão de Jô à religião evangélica. "Em setembro, o Walcyr (Carrasco, autor) me liga, estava assistindo a novela e ele me faz o convite. 'Ana, quero muito que você faça a minha novela'. Eu quase caí", recordou a apresentadora do "É de Casa". "Não posso falar muita coisa. Vou fazer uma presidiária e que vai ser muito importante na transformação de uma história da novela", disse.
Ana prometeu ainda uma espécie de estreia na dramaturgia. "Cenas dramáticas, intensas, muito legais", definiu a mulher de Boninho. "Eu acho que vocês vão me ver de uma maneira que nunca viram", completou. Revelada em 1995 em "Cara & Coroa", a atriz não interpretava uma personagem em novelas desde "Caminho das Índias" (2009). De lá para cá, fez participações em cinco tramas vivendo ela mesma, além de ter atuado em dois seriados ("Louco por Elas", 2012, e "Chapa Quente", 2015). Paralelamente, conduziu programas como "Vídeo Show", "Mais Você" e o próprio "Encontro".
Também na reta final da trama das nove, a filha de Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira) vai se dar mal assim que for condenada. Na cadeia, Jô se encontra com Capitã (atriz não divulgada), a chefe das detentas, e dela leva uma surra, café pequeno se comparado aos tapas que tomou da mãe. A vilã apanha tanto que chega a perder um dente. Capitã ordena ainda que a "subordinada" minta e lhe dá um novo nome, Carniça. Ainda nos últimos capítulos, Agno (Malvino Salvador) e Leandro (Guilherme Leicam) casam e trocam o primeiro beijo, enquanto Maria fica grávida pela segunda vez e dá à luz outra menina.
(Por Guilherme Guidorizzi)