Aguinaldo Silva passou por um susto durante a sua viagem à Lisboa, em Portugal. O autor de "Império", que experimentou o sucesso da trama lançando o trailler em espanhol, levou um tombo na última terça-feira (5) após jantar no restaurante do qual é proprietário na cidade.
"Quase morri... De verdade! Sofri um acidente em Lisboa e a essa altura, por muito pouco, vocês estariam sambando no meu enterro", disse o dramaturgo, através do Facebook, nesta quinta-feira (7).
Em seu blog, o escritor explicou detalhes de como foi a queda. "Eu desabei esta semana aqui em Lisboa, e o fiz de modo fragoroso e irrevogável. Tanto que fiquei no chão perplexo, de olhos abertos voltados para o vazio absoluto, sem ter a menor ideia do que me acontecera segundo testemunhas", comentou o novelista, que já foi tietado pela presidente Dilma Rousseff. "Foi assim: saía eu do Avenue em companhia do meu gestor Luís Ferreira, após um lauto jantar em que provamos o novo cardápio do meu restaurante (que está divino e a preços bem mais acessíveis). Íamos em direção ao Parque Mayer, antiga Broadway lisboeta, onde estava meu carro, quando pisei numa emenda no asfalto, perdi o equilíbrio e, para não cair de boca no chão, impulsionei o corpo para trás e foi aí que desabei e deu-se a melódia: bati com a cabeça no chão duro", descreveu.
'Meu raciocínio e minha capacidade de escrever continuam intactos'
Aguinaldo chegou a ficar preocupado com danos que o tombo lhe provocaria futuramente, mas atestou, logo após a queda, que estava bem. "Tentei levantar, mas não tive forças para fazê-lo. Foi preciso que Luís Ferreira (que viaja com o dramaturgo) me pusesse de pé, e me segurasse até que as pernas e a vontade férrea que me impulsiona sempre para a frente me voltassem... E então eu lhe disse: 'Agora já pode me soltar'. Ele o fez e eu saí, tentando parecer firme – porém completamente trôpego e zonzo – em direção ao meu carro. A essa altura, já tinha um galo enorme no lado esquerdo da cabeça. E qualquer movimento brusco que fizesse me provocava aquela sensação que o mundo girava ao redor de mim cada vez mais depressa até parar de repente", narrou o escritor.
E continuou: "Desconsiderei todos os apelos para ir num hospital fazer uma TAC, seja lá que diabos seja isso, pois num hospital, e na qualidade de paciente, só entro depois de morto". "Hoje o galo na cabeça diminuiu. Meu raciocínio e minha capacidade de escrever continuam intactos, como vocês poderão comprovar lendo esse texto", disse o autor da série "Doctor Pri", que foi cancelada.
Recentemente, Fernanda Souza também passou por um susto semelhante nos bastidores da peça "Meu passado me condena". A atriz usou o Instagram para contar que caiu no Teatro João Caetano, no Rio, mas tranquilizou fãs. "Não consigo levantar de tanto rir", escreveu ela na rede social, ao dizer que encarou o fato com bastante descontração. Semanas antes, a mulher de Thiaguinho, um dos jurados do "SuperStar", da Globo, chamou atenção ao usar um balanço para malhar em casa.