Mesmo com o cancelamento da série "Doctor Pri", de Aguinaldo Silva, Gloria Pires e o atores escalados para a história continuarão contratados na Globo. De acordo com o colunista de televisão Flávio Ricco, a emissora vai remanejar o elenco para outros projetos na casa. As informações são desta terça-feira (25).
Com a série adiada, um dos riscos era manter nomes como o de Gloria Pires e José Mayer sem trabalho. Ainda de acordo com o colunista, os atores, que até têm contrato até agosto, serão encaixados em projetos conforme a necessidade, do contrário, ficarão presos à emissora até o fim do contrato.
E parece que o remanejamento já começou a dar os primeiros sinais. José Mayer, escaldo para "Doctor Pri", é um dos nomes cotados para entrar em "Falso Brilhante", assinada porAguinaldo Silva. Mayer, inclusive, pode interpretar o seu primeiro personagem homossexual nas telinhas.
Em recente entrevista à coluna Retrato da Vida do jornal "Extra", Gloria confirmou o cancelamento de "Doctor Pri", série que teve nova previsão de estreia para 2016.
"O que eu soube é que a emissora teve que adiá-la porque Aguinaldo vai fazer a próxima novela das nove e não poderia ter duas produções no ar. E depois eu já estava escalada para a novela do Gilberto Braga. Ficaria inviável", afirmou. A atriz seria a protagonista da série, uma psicóloga especializada em casos de traição, que começa a desconfiar que está sendo traída pelo marido.
Na história, Aguinaldo prometeu abordar temas polêmicos como a masturbação. A inspiração veio da série "American Horror Story". "Eu estava vendo agora o 'American Horror Story', e o ator principal se masturba três vezes. E é explícito, não sugerido. Numa delas está nu, em pé, de costas. Eu pensei: 'Na TV brasileira nunca mostraram cena de masturbação assim'. Aí coloquei uma em 'Doctor Pri'. Se for ao ar, o autor da proeza é o personagem do Adriano Garib", revelou ele.