Quem não se lembra da icônica, hilária e maldosa Nazaré Tedesco, não é mesmo? A vilã inigualável, vivida por Renata Sorrah em 'Senhora do Destino', marcou gerações e se tornou uma rainha dos memes na atualidade! E se te disséssemos que a personagem criada por Aguinaldo Silva, de fato, existiu para além das telinhas? Pois bem... a mulher que inspirou o papel era uma prostituta conhecida pelo autor. Cuidado ao andar por escadas, hein!
Brincadeiras à parte, foi o próprio Aguinaldo quem revelou a informação bombástica em sua autobiografia recém-lançada, 'Meu Passado me Perdoa'. Em trechos da obra, reproduzidos pelo portal 'Metrópoles', o escritor conta que a arqui-inimiga de Maria do Carmo (Susana Vieira) surgiu a partir de uma pessoa conhecida por 'Marlene de Tal', uma prostituta que dizia aos filhos que trabalhava como enfermeira.
"Essa história da Marlene enfermeira eu usei em Senhora do Destino, uma de minhas novelas de televisão, na personagem que acabou por se tornar icônica e figura universal de memes na internet: Nazaré Tedesco", escreveu Silva em um dos capítulos da obra. O autor ainda destacou que a mulher não era alguém malvada, mas tinha aspectos físicos que se assemelhavam à vilã.
"Era, como Nazaré, o que os homens de sua época chamavam de 'um pancadão' - uma mulher de corpo tipo violão, cujas carnes fartas pareciam sempre querer saltar de dentro do vestido, e às vezes até saltavam", continuou ele.
Nazaré Tedesco é uma das vilões mais icônicas da teledramaturgia brasileira, sendo conhecida por sua personalidade ardilosa e manipuladora. Em 'Senhora do Destino', ela finge ser uma enfermeira e sequestra Lindalva, a filha recém-nascida de Maria do Carmo. Ao longo dos anos, a antagonista cria a menina como sua própria filha, Isabel (Carolina Dieckmann) e comete diversos crimes para manter seu segredo.
Inteligente, carismática e persuasiva, suas frases de efeito e cenas emblemáticas, como os crimes cometidos na famosa "escada da Nazaré", a tornaram um marco na cultura pop brasileira. É, Nazaré... é "impressionante como o tempo só te valoriza", como já diria a própria diva!